Como reaver um penteado volumoso após a queda do cabelo

Table of Contents

cabelo volumoso A queda de cabelo é um evento traumático para aqueles que sofrem com ela. Seja homem ou mulher, jovem ou mais velho, não muda: quando você começa a perder seu cabelo, você também encontra problemas que também afetam a esfera psicológica.

Não é raro, de fato, que aqueles que notam um certo rarefeito do cabelo também comecem a ser afetados por uma certa insegurança que tende a fazê-los se fecharem em si mesmos. Por que isso acontece? A nível mental, algumas pessoas acionam mecanismos que as levam a pensar que a queda de cabelo é o fator desencadeante para que seus entes queridos se afastem.

Em resumo, pensa-se que, por causa da queda de cabelo, uma pessoa pode ser vista de maneira diferente pelas pessoas e isto leva o sujeito a se fechar sobre si mesmo e afastar dos outros. Um problema capilar, portanto, pode resultar em algo diferente e conectado com a esfera psicológica. Isto também deve, naturalmente, ser evitado porque, se você for mais fundo e entender as causas da queda de cabelo, você pode tentar remediá-la de forma definitiva.

Entendendo as causas para encontrar soluções

Este é o primeiro e muito importante passo. A queda de cabelo nem sempre está ligada à mesma desordem. Em alguns casos, de fato, é algo fisiológico, em outros casos uma situação reversível. Somente sob certas condições a perda é definitiva, mas, mesmo nestes casos, ainda é possível remediar e ter novamente um cabelo volumoso nos abrigos.

Como dito, há algumas situações que não devem causar muito alarme. A queda de cabelo é, de fato, completamente fisiológica em certos casos. Isto porque o ciclo de vida do cabelo faz com que ele nasça, cresça e morra. Nada sério, então. Tenha cuidado, no entanto, para olhar a quantidade de cabelos perdidos: se ela se tornar extensa, é melhor entrar em contato com um especialista o mais rápido possível.

Isto porque pode haver situações em que o cabelo cai sem parar e, portanto, o risco é permanecer careca em um curto espaço de tempo. O que fazer em tais casos? O primeiro passo é avaliar as causas da queda do cabelo.

Pode ser um simples estresse ou um problema relacionado, por exemplo, a mudanças hormonais (gravidez, menopausa nas mulheres). Nesses casos, é útil eliminar a causa primária do problema e depois tentar fazer crescer novamente o cabelo. É, de fato, uma calvície transitória e reversível. Se, por outro lado, é a alopecia androgenética e, portanto, determinada por fatores genéticos e hereditários, não se fala em reversibilidade: nestes casos, portanto, outros tratamentos devem ser realizados. Portanto, você pode tentar tratar tudo isso com produtos específicos para a reconstrução capilar , mas é importante saber que os resultados não são imediatos e nem sempre os esperados.

Portanto, em alguns casos mais sérios é necessário escolher outra solução mais incisiva e imediata. Uma delas é, sem dúvida, a tricopigmentação . É uma prática que está se tornando cada vez mais popular e que lhe permite recuperar um belo cabelo sem passar por uma cirurgia de transplante, invasiva e nem sempre indolor.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.