Dormir melhor com a dieta correta

Table of Contents

Dormir melhor com a dieta correta? A falta de sono é um problema. Você pode tentar resolver este problema adotando alguns truques dietéticos simples que te ajudarão a dormir melhor. Vamos considerar algumas informações úteis a serem tomadas como prática antes de ir para a cama.

Dormir melhor com a dieta correta de acordo com a pesquisa

Em uma pequena pesquisa realizada pelo Journal of Sleep Clinical Medicine em 2016, descobriu-se que o consumo de gordura saturada, mais açúcar e menos fibras está associado a um sono mais leve. Os resultados desta pesquisa mostraram que uma maior ingestão de fibras proporciona uma fase de sono profundo e de ondas lentas. Por outro lado, uma porcentagem maior de gordura saturada proporciona menos sono. Uma maior ingestão de açúcar tem sido associada a mais despertares do sono. As principais pesquisas foram feitas sobre a qualidade do sono, que é influenciada pela qualidade da dieta. mulher que dorme

Marie-Pierre é professora assistente no Departamento de Medicina e no Instituto de Nutrição do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York. Ele ficou surpreso com a pesquisa onde pôde ver como, em um único dia, com o aumento da ingestão de gordura e fibras pode afetar os parâmetros do sono. A pesquisa também descobriu que os participantes adormeceram mais rapidamente após comer refeições preparadas com menores quantidades de gordura saturada e um alto teor de proteínas selecionadas.

Participantes da pesquisa e dieta

Os participantes da pesquisa levaram em média quase meia hora para adormecer depois de consumir alimentos e bebidas de sua escolha. Para a pesquisa, 26 adultos, 13 homens e 13 mulheres de peso normal foram escolhidos ao acaso. Todas essas pessoas têm uma média de idade de 35 anos. Durante cinco noites, os participantes passaram nove horas na cama, dormiram uma média de sete horas e 35 minutos por noite. Os dados são objetivos e foram coletados por polissonografia, que é uma ferramenta que coleta dados durante o sono. Estes dados analisados sugerem que uma dieta recomendada pode ser usada para melhorar o sono em pacientes com má qualidade de sono. Entretanto, são necessários mais estudos para avaliar este relatório. A partir desta pesquisa, muitos acreditam que os resultados são muito individuais. Isto pode funcionar para uma pessoa, mas não pode funcionar para outra. Não devemos prescrever uma solução para todos apenas com base nesta pesquisa.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.