Entender a intenção da pesquisa para ter sucesso com o site

Table of Contents

User intent A evolução da Internet e do mecanismo de busca utilizado principalmente pelo Google, revolucionou, e continua a revolucionar hoje, os hábitos de todos nós.

Parece que há décadas floresciam empresas de todos os cantos do planeta que prometiam riqueza e sucesso apenas com o posicionamento na primeira página, mas hoje as coisas mudaram radicalmente.

Pelo amor de Deus! Não estou aqui para lhe dizer que ser o primeiro no Google ainda não é importante hoje.

A principal razão pela qual o Google é e continua sendo o mecanismo de busca mais utilizado em absoluto (92% dos usuários o utilizam conforme relatado por uma pesquisa de StasCounter ) é devida à alta capacidade de propor resultados cada vez mais próximos das expectativas do usuário. Uma confirmação é dada pelo próprio Google com a introdução do algoritmo RankBrain e aprofundada em um artigo muito interessante de Danny Sullivan publicado no site Search Engine Land.

O RankBrain, baseado na inteligência artificial, processa os resultados do Google e os ordena de forma organizada. Os resultados são formados no Machine Learning (um pouco como dizer que um computador ensina a si mesmo como fazer uma determinada coisa) e graças à inteligência artificial ele organiza bilhões de páginas e identifica as mais relevantes para cada consulta de busca. Estes sinais nos fazem entender qual é a direção tomada pelo Google para posicionar um site. INTENÇÃO DE BUSCA RELACIONADA AO CONTEÚDO EM VEZ DE UMA ÚNICA CONSULTA!!!!

COMO SE COMPORTAR NO FUTURO? Continuar a cumprir as diretrizes para o posicionamento de um site, deve ser sempre levado em conta (aqui você encontrará todas as informações fornecidas pelo Google sobre o assunto). Fornecer informações úteis com textos gramaticalmente e semanticamente corretos. Evitar a inserção forçada de palavras chaves.

E PARA OS INTERNOS? Com o tempo, também as muitas agências do setor terão que se adaptar a isto. Não é mais possível oferecer aos clientes peças de trabalho, mas um projeto que contempla o quebra-cabeça como um todo.

Só criar o site não é suficiente! Assim como não basta mais se posicionar na primeira página ou apostar tudo no Google sem considerar as redes sociais.

Atualmente é cada vez mais fundamental considerar o projeto como um todo. Um exemplo a seguir é dado pela Agência Estratégias de Marketing Digital Agência Estratégias de Marketing Digital, que está entre as poucas que tenho visto oferecer a seus clientes projetos formulados sobre estratégias de web marketing em vez de projetos baseados na mera realização de fatores individuais.

A web e o Google interpretam cada vez mais as intenções dos usuários e de acompanhar os tempos e conquistar (ou manter) fatias do mercado. Os tempos em que os resultados das buscas eram limitados a “10 links azuis” já se foram há muito tempo: a lista de resultados nunca foi tão variada como hoje.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.