Escolher uma piscina para a casa

Table of Contents

Você quer construir uma piscina no jardim? Então você está compartilhando um sonho com milhares de pessoas em todo o mundo. Na verdade, uma piscina tem realmente muitas vantagens: se for enterrada, permite aumentar exponencialmente o valor do imóvel e também tem grandes vantagens que consistem em permitir que você desfrute de paz e tranquilidade em seu jardim quando e como preferir.

As possibilidades que você tem diante de si quando decide construir uma piscina são realmente numerosas e dependem obviamente do tipo de solução que você escolher. Piscina Isto pode ter uma clara influência nos custos de construção de uma piscina e muito mais. Entretanto, deve-se sempre fazer uma distinção entre piscinas acima do solo, aquelas que são montadas - muito mais baratas, mas também com uma série de desvantagens - e piscinas enterradas. Estas soluções são completamente diferentes e têm custos e métodos de manutenção diferentes. Vamos ver como você pode escolher a piscina perfeita para seu jardim.

A escolha da piscina: piscinas naturais

A piscina enterrada natural é definitivamente a solução que melhor se adapta àqueles que procuram um produto de alta qualidade e 100% personalizado, o que permite criar uma piscina verdadeiramente única e moderna. Ela reproduz a forma do lago com uma depressão escavada no solo que permite administrar a profundidade da água de forma natural. Obviamente, para tal escolha, é bom recorrer apenas a especialistas em piscinas enterradas com boa experiência.

A piscina enterrada pré-fabricada

Uma solução que parece combinar um orçamento pequeno com o desejo de uma verdadeira piscina enterrada é a solução pré-fabricada. Uma vez feita a escavação, o esqueleto da piscina pode ser inserido diretamente, personalizando a solução para obter, por exemplo, piscinas articuladas, com seções de hidromassagem, degraus, dentro e fora da água e muito mais. As soluções podem ser personalizadas com tintas e pisos impermeáveis de todos os tipos.

Piscina enterrada: modelos

Existem diferentes tipos de piscinas enterradas que podem ser adaptadas tanto aos seus desejos quanto ao seu orçamento pessoal. Piscinas de concreto. Estes são os modelos mais clássicos e resistentes, são equipados com uma armadura de concreto armado que lhe permite dar a estas piscinas uma resistência forte e uma possibilidade extremamente ampla de personalização. Mas eles são também os modelos mais caros existentes.

Piscinas em resina de vidro. Têm um custo muito mais interessante e são destinadas àqueles que querem uma piscina enterrada, mas sem ter que gastar muito. O único inconveniente é o transporte que deve ser feito com meios excepcionais e é um dos aspectos mais caros. Piscinas em cofragem de poliestireno. Uma solução que combina a flexibilidade do poliestireno com a resistência do concreto armado, bastante econômica e com uma excelente relação custo-benefício, suficientemente personalizável.

Piscinas elevadas

Como costumavam dizer, as piscinas elevadas (acima do solo) são projetadas para aqueles que não querem montar um verdadeiro canteiro de obras, mas querem optar por uma piscina a ser montada e desmontada quando necessário. A piscina acima do solo é apenas para uso sazonal e permite que você escolha entre um número limitado de soluções e formas e tamanhos. Obviamente, é necessário desmontar a cada ano e este é um compromisso a ser levado em consideração. Mas tem custos de manutenção muito baixos. Em resumo, a escolha da piscina ideal deve levar em conta que existem realmente muitos pontos a serem considerados para se optar pelo melhor. Entretanto, graças a um pouco de atenção e conselhos de especialistas, você pode escolher o modelo perfeito para suas necessidades.

João avatar
João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.