Missão Biquíni: voltar a ficar em forma malhando em casa

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mulher de biquini Como todo ano, a aproximação do verão leva a uma avalanche de boas intenções que, na maioria dos casos, acabam sendo esquecidas mesmo após o primeiro mês.

Assim, ano após ano, a promessa de jogar alguns quilos e estar (finalmente) pronta para vestir um biquíni na praia, deixa espaço para os abraços de pizza, bolos e sofá, fiéis aliados do inverno. Quando as temperaturas começam a subir, no entanto, e todos ao redor cheiram a boas estações, aqueles que se entregaram à comida e à vida sedentária, começam a lidar com a culpa da aproximação da hora de usar um biquíni.

É possível remediar, mesmo em um curto espaço de tempo. Desde que você siga alguns passos e evite mergulhar em dietas de fome e exercícios extenuantes.

Tudo o que você precisa é de um equilíbrio saudável, tanto dietético, físico e mental. Vamos ver que estratégias nos ajudam a chegar à praia sem ansiedade e preocupação.

Em forma sem estresse: 3 passos para passar no teste do biquini

Não é simplesmente por um fator estético, mas o abandono de maus hábitos e a mudança de estilo de vida traz muitos benefícios de muitas maneiras, antes de tudo em relação ao humor. Tenha ou não um físico de modelo, estar bem contigo mesma faz você feliz e ajuda a melhorar seu relacionamento com o mundo ao seu redor. Tente acreditar!

Aqui estão os 3 passos fundamentais a serem dados para ir na direção do bem-estar.

1. Cuidar da alimentação

O primeiro passo a ser dado é desistir dos vícios alimentares e cortar a comilança. É melhor evitar dietas muito drásticas ou dietas “faça você mesmo” eliminando carboidratos e gorduras.

Uma dieta equilibrada inclui 5 refeições saudáveis, cozidas com poucas gorduras, que dão a quantidade certa de nutrientes e fornecem ao corpo a energia necessária para enfrentar o dia sem sobrecarregá-lo.

Não pode abrir mão da sobremesa? Um pequeno quadradinho de chocolate preto satisfará seu anseio sem sacrifícios.

Finalmente, é uma boa ideia continuar mantendo uma dieta equilibrada mesmo depois de ter alcançado os resultados definidos, caso contrário corre-se o risco de frustrar tudo e recuperar os quilos em um curto espaço de tempo.

2. Alívio do estresse

O estresse é o pior inimigo da dieta e do bem-estar em geral. Quando você se sente estressada, irritada e sobrecarregada, muitas vezes tende a descarregar seu mau humor na comida (a chamada comida de conforto), ou seu humor é tal que afeta negativamente seu sono.

Tomar muita cafeína também tem um impacto negativo sobre o corpo e o metabolismo, por isso seria uma boa ideia deixar todo o estresse acumulado no trabalho fora da porta e desligar completamente. Encontrar o equilíbrio certo entre trabalho e vida privada é essencial para alcançar o bem-estar que também afetará o corpo, assim como a mente. Exercícios de respiração, meditação e yoga podem ser úteis para remover o estresse, assim como um hobby criativo ou uma caminhada na natureza. Além de ter uma vida sexual satisfatória vida sexual satisfatória, é claro.

3. Manter-se em forma

É o botão mais doloroso, nós sabemos, mas não podemos evitar dizê-lo: para voltar à boa forma e sentir-se bem, você tem que fazer algum saudável exercício físico. Para aquelas pessoas que não gostam de esportes coletivos e não têm tempo ou vontade de ir à academia, a solução é treinar em casa com um personal trainer. Aqui estão as principais vantagens de contar com um serviço de treinamento personalizado a domicílio:

Economia

Principalmente do tempo, cancelando o incômodo de ter que ir para a academia, que pode estar a quilômetros de distância, com o risco de ficar presa no trânsito. É a academia que vem à sua casa. Além disso, com um programa de treinamento personalizado e individual, os resultados serão visíveis em um tempo mais breve, de modo que podemos dizer adeus às assinaturas de duração anual, com consequente economia.

Eficiência

O personal trainer em casa se concentra nos objetivos de cada pessoa individualmente, estudando um treinamento específico com exercícios específicos para cada necessidade e evitando exercícios genéricos e inúteis.

Motivação

As pessoas mais tímidas que se sentem constrangidas para treinar entre tantas pessoas não terão mais que se preocupar, com o treinamento em casa não haverá olhos curiosos para fazê-las se sentirem inadequadas. Além disso, o personal trainer é capaz de propor treinos sempre diferentes e dinâmicos eliminando a monotonia dos exercícios repetitivos e desincentivastes em série.

Voltar a ficar em forma será mais fácil e mais agradável.

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João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.