O jejum intermitente, uma dieta para se manter em forma

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Os problemas de peso afligem cada vez mais pessoas: por um lado encontramos aqueles que, por causa de alguma disfunção ou por causa de um problema de qualquer tipo (talvez devido à idade), não conseguem de forma alguma vestir o tamanho que usavam quando eram jovens; por outro lado encontramos aqueles que não conseguem resistir às milhares de tentativas de sedução da comida tentadora e, portanto, dificilmente são capazes de adotar um estilo de vida alimentar saudável.

Os dados, especialmente nos últimos anos, são realmente preocupantes: a comilança e o junk food (alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes) estão ganhando cada vez mais espaço, com o resultado de um aumento constante dos gordinhos.

Mas o que significa uma alimentação saudável? Simples, viver melhor e viver mais tempo. A nutrição adequada é o escudo ideal para deter os ataques de inimigos realmente perigosos, conhecidos como diabetes, hipertensão e câncer. Embora manter uma dieta adequada possa parecer uma tarefa difícil, não é: há muitas maneiras de tentar perder essa irritante e desagradável gordura corporal, assim como há muitas variáveis que você pode adotar para personalizar sua dieta. Basta um pouco de boa vontade!

O jejum intermitente é um aliado valioso

Não se preocupe, “jejum intermitente” não significa uma estranha alternância entre comilança excessiva de segunda-feira e jejum de terça-feira, o jejum de quarta-feira e junk food de quinta-feira, e assim por diante. Ele simplesmente indica uma dieta moderada em termos de ingestão calórica. Devemos ter cuidado não apenas com o que colocamos em nosso prato, mas também com a forma como o enchemos. A quantidade de alimentos deve ser sempre mantida sob controle.

De acordo com alguns estudos, não é necessário ser escravizado por uma dieta aterrorizante que nunca envolve uma quebra da regra, mas seria suficiente, para se manter em forma e evitar qualquer doença (diabetes, hipertensão, etc.), apenas ter cuidado com a quantidade de alimentos (obviamente alimentos saudáveis e ricos em vitaminas, fibras e minerais). A restrição calórica é nossa amiga e nos ajuda a combater o envelhecimento e nos faz sentir melhor.

Então, o que é o jejum intermitente? Um método simples e eficaz para se sentir em forma, útil para reduzir seu peso corporal. Você não tem que tocar nos alimentos? Não, na verdade, muitos vegetais. Para reduzir a massa gorda de seu corpo, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Washington, você só precisa comer vegetais cozidos ou crus por dois dias por semana, não consecutivos. Esta rapidez particular trará benefícios significativos em termos de peso, colesterol e pressão sanguínea, dando uma agradável sensação de bem-estar. Portanto, não se preocupe, a comida está lá, no máximo pode ser definida como um jejum do junk food.

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João
Mover-se com segurança no sentido mais amplo, não apenas no trânsito, mas na vida cotidiana: dicas para não naufragar no mar de informações da Internet.