Arquivo de junho de 2011

Renault Duster no Salão de Buenos Aires

quarta-feira, 29 de junho de 2011

img_0368

A convite da Renault do Brasil, a equipe do Dirigindo Seguro foi conferir em primeira mão, no Salão de Automóveis de Buenos Aires, o mais aguardado lançamento da fabricante nesse ano: o Renault Duster!

img_0367

Logo ao chegarmos no estande da Renault, percebemos que o Duster ocupava posição de destaque, em um grande palco giratório. Muitas pessoas se aproximavam querendo tirar fotos desse lançamento da Renault, mostrando o interesse que o carro realmente alcançou entre os visitantes do salão.

duster-1

O Duster vem pra concorrer no segmento de SUVs de entrada, brigando de frente com os gigantes dessa área como o Ecoesporte. Por falar em Ecoesporte, a primeira impressão que tivemos do Duster é que ele é bem maior que seu concorrente, com um acabamento mais refinado e aparência robusta! Apesar de parecer uma contradição chamar um carro de refinado e robusto ao mesmo tempo, a impressão que ele passa é que se portará muito bem tanto nas ruas das grandes cidades brasileiras, como nas piores trilhas de off-road.

Além da frente agressiva e cromada, um detalhe que me agradou muito no carro exposto no salão foi a roda de liga leve em tom fosco! O Duster deve chegar às ruas brasileiras com motorização de 1.6 16v e 2.0 16v, ambas Flex. Ele contará com tração de 4×2 e 4×4, câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4.

duster-2

A montadora não divulga valores oficiais, mas nossas fontes nos informaram que ele deverá custar entre R$50 e R$60 mil. A data de lançamento também continua um mistério, a ideia original da montadora era vender o Duster já em Novembro de 2011 no Brasil, mas essa ideia pode ser atrapalhada pela briga política entre Brasil e Argentina, que dificultou a importação de carros dos nossos hermanos, fazendo que o lançamento possa ser adiado para o começo de 2012.

Além de agradecer à Renault pelo convite para conhecer o Duster (e um pouco de Buenos Aires), não podemos deixar de agradecer pessoalmente à Cris Franca da Agência Riot, que organizou essa viagem, ao Maury Tognolo da ID\TBWA que cuida do atendimento da conta da Renault e nos deu várias dicas de Buenos Aires (por sua  vasta experiência porteña), à Mariana Grottera da Renault que foi muito simpática e solícita e aos outros blogueiros participantes: Erico Oliveira (Blog Motor), Leonardo Nishihata (Jalopnik), Henrique Rodriguez (Motorpasión), Cleiton Souza (Shock Motors), Gilberto Knuttz (Autozine) e Paulo Garbelini (Garagem 83). Todos muito gente fina, e todos conhecem MUITO de carros, vale a pena conhecer os blogs!