Arquivo de setembro de 2011

Renault Duxter Experience

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mais um convite foi feito pela Ranault do Brasil para a equipe do Dirigindo Seguro. Dessa vez fomos convidados para o Renault Duster Experience.

duster-experience

Ao longo de semanas, a montadora criou um grande mistério do que iria acontecer no evento, nos deram apenas dicas de que teríamos experiências com ESPAÇO, ESTILO, ROBUSTEZ e PODER. Os blogueiros (sim, foi um envento voltado para blogueiros) se encontraram em um hotel indicado pela organização do evento, após um café da manhã bem servido, fomos todos levados para o nosso primeiro destino, o Parque do Ibirapuera.

Chegando lá, fomos levados para o Planetário de São Paulo, onde fizemos um tour pelo ESPAÇO. Foi aí que tudo começou, logo após a apresentação usual do planetário, fomos surpreendidos com um vídeo do Ranault Duster, onde pudemos ver todo o ESPAÇO e conforto que o carro pode oferecer, além de sua performance off-road, e todo o seu estilo ao trafegar pelas ruas.

Falando em estilo, logo após o vídeo fomos surpreendidos (mais uma vez), pelo publicitário Domênico Massareto, parter/diretor de criação da ID/TBWA, que entra em cena com uma palestra bem interessante sobre ESTILO.

Após um digno almoço no MAM (Museu de Arte Moderna), fomos levados para o próximo destino.Já era especulada, a possibilidade de praticarmos um esporte, devido a um dos temas que seria abordado, a ROBUSTEZ, logo pensamos que seria um esporte de contato, e de fato era, fomos levados a um campo de Rugby, onde o time do Curitiba Rugby nos aguardava.

duster-186

Após um pouco de atividade física e algumas brincadeiras, Romain Darmon, o Brand Manager da Renault, apresentou minusiosamente o carro e os seus atrativos.

duster-420

Porta malas de 475 litros, rodas aro 16, tração 4×4, airbags, ângulos de entrada de 30° e 35° de saída e motor 2.0 16v. O modelo virá com motor 2.0 16v 143/148 cv de potência, airbags, porta-malas de 475L, tração 4×4 e outros atributos.

duster-4191

E após tudo isso, conhecemos em primeira mão, o interior do carro.

A equipe do Dirigindo Seguro agradece a Renault do Brasil pela oportunidade, e também a todos os envolvidos no evento.