Arquivo de outubro de 2011

Novo cartão de crédito dá desconto em postos e lojas de conveniência Shell

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

cartao_santander_shell_internacional_mastercard

O Santander e a Raízen, holding que detém as marcas Esso e Shell no Brasil, acabam de lançar o cartão de crédito Shell Santander, com a bandeira MasterCard e disponível nas versões Nacional e Internacional. A aquisição do cartão pode ser feita pelo site: www.shell.com.br/cartao e até o final do ano estará disponível em todos os postos da rede.

O cartão Internacional oferece até 4% de desconto no valor do combustível, o que pode resultar em abatimento de até R$ 0,10 por litro. O benefício é válido até para o V-Power, combustível premium da Shell. Esses benefícios serão concedidos nos postos de gasolina da rede Shell.

O cliente também terá desconto em todos os demais produtos e serviços disponíveis nos Postos da Rede Shell credenciados no Brasil. Isso inclui, por exemplo, as lojas de conveniência e troca de óleo.

Além disso, a tarifa pode ser completamente abatida: quanto maior o uso, maior o desconto. O cliente que tiver o cartão Nacional e que tenha gastos mensais médios acima de R$ 270,00 garante isenção total da tarifa mensal de R$1,99. O mesmo é válido para o cliente com gastos acima de R$ 900,00 mensais médios no cartão Internacional, cuja mensalidade é de R$9,99.

“Nosso principal objetivo é oferecer um produto diferenciado, oferecendo benefícios a cada abastecimento para os clientes e para os nossos revendedores”, explica Leonardo Linden, diretor executivo de marketing e estratégia da Raizen. A empresa aposta na fidelização de clientes à rede de postos Shell com esse novo cartão.

A união com a Raízen faz parte da estratégia do Santander de ampliar sua atuação no mercado de cartões de crédito por meio de parcerias. Em 2010, o banco lançou o cartão de crédito Esso Santander em parceria com a empresa Cosan.

“Nosso objetivo é construir parcerias que tragam mais conveniência aos nossos clientes através de um portfólio de produtos e serviços amplo. Foi exatamente isso que encontramos na Raizen, que tem gestão de duas marcas muito fortes, Esso e Shell, e com distribuição geográfica em âmbito nacional”, diz Cassius Schymura, diretor-executivo de Cartões do Santander.