Arquivo de setembro de 2012

DENATRAN-SP realizará leilão em outubro

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

28-09-2012-1

O Departamento de Trânsito de São Paulo irá promover um leilão de veículos e sucatas removidos e apreendidos nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Como é de conhecimento de todos, os leilões sempre são boas pedidas para adquirir um veículo por um preço muito mais acessível.

O DENATRAN permitirá a visita para inspeção visual dos produtos leiloados nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 16h, no pátio localizado na Av. Nicolas Boer, nº 260, Barra Funda. Essa inspeção é importante para os interessados, pois nem sempre um leilão oferece aquilo que procuramos.

Agora, muita atenção ao comprar um carro leiloado, você deve informar-se antes das condições do veículo. Mesmo que recuperado ou recuperável (no caso de batidas), se a longarina central foi torcida ou soldada, você terá alguns problemas para colocá-lo no seguro futuramente.

O leilão ocorrerá no Clube Cisplatina, localizado na Rua Brigadeiro Jordão, nº 297, bairro Ipiranga e tem inicio marcado para as 9h, nos dias já citados. Maiores detalhes e informações no site do DENATRAN-SP; procure pelo edital 322/2012.

Empresa oferece curso prático de Direção Defensiva e Evasiva em São Paulo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

27-09-2012-1

O condutor paulistano, além de sofrer com o trânsito, sempre está preocupado com sua segurança dentro do veículo, visto o grande número de acidentes, assaltos e sequestros em São Paulo. Pensando nisso, a empresa Bodyguard está oferecendo um curso de direção Defensiva (conduta segura em relação aos outros veículos) e Evasiva (antiassalto e antissequestro).

Segundo a empresa, o curso (teórico e prático) oferece, ao condutor, técnicas para evitar abordagens de assaltantes e sequestradores, bem como artifícios para o dia a dia do tráfego. A empresa garante que mostra ao aluno como evitar cometer pequenos erros que podem prejudicar outros motoristas e também antecipar descuidos de terceiros a fim de impedir qualquer acidente.

A Bodyguard oferece ainda um Simulador de Capotamento que mostra à pessoa como é delicado e perigoso passar por esse tipo de acidente; obviamente que o Simulador é seguro (quem já passou por isso, sabe que é complicadíssimo e que você fica completamente desnorteado, tendo dificuldades até para fazer uma ligação).

Um curso que pode ser interessante, afinal prudência e segurança nunca é demais. Para mais detalhes e para se inscrever no curso, basta entrar em contato com a empresa pelo link. A duração é de um dia, realizado em Alphaville, e o valor não está divulgado no site.

Volkswagen incluirá airbags e ABS de série em Fox 1.6

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26-09-2012-11

Em janeiro deste ano, a Volkswagen já tinha equipado o Gol Power, o Voyage Confortline e o SpaceFox Trend com os freios ABS e com airbag duplo frontal, além dos modelos importados pela própria marca, da Europa e da América do Norte (Touareg, Tiguan, Passat e Jetta), e alguns modelos fabricados no Brasil e na Argentina que já haviam recebido o kit de segurança anteriormente (Amarok, Golf, Polo, SpaceFox Cross, Saveiro Cross, CrossFox e SpaceFox Sportline). Agora as versões Fox 1.6, Fox 1.6 I-Motion e Fox 1.6 BlueMotion também sairão com os dispositivos.

O airbag frontal e os freios ABS serão obrigatórios a partir de 2014. No entanto, a Volkswagen anunciou que já no próximo mês de outubro incluirá esses dois itens de segurança em toda linha do Fox 1.6 (até agora, apenas a versão “Prime” conta com tais acessórios).

A marca garante que a maior utilização dos equipamentos ajuda a diminuir seu custo; ainda assim, a linha Fox terá um aumento de aproximadamente R$1.000,00 no valor final do carro.

Segundo site, BMW pretende lançar dois novos modelos em 2013

terça-feira, 25 de setembro de 2012

25-09-2012-11

A BMW está prestes a aumentar sua família. Segundo o site World Car Fans, dois novos carros serão comercializados a partir de março de 2013, ambos da Série 7.

Um deles seria um sedã superluxo com tempero esportivo, o M750i, que traria o mesmo motor 4.4 V8 biturbo da versão 750i. Entretanto, com o pacote Msport, o motor entregaria 450cv, contra “apenas” 407cv da versão “standard”. A carroceria também apresentaria detalhes e melhorias consideráveis.

Porém a novidade mesmo está no outro modelo: o 728i híbrido equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros e 240cv e também uma unidade elétrica que aumentaria o desempenho e diminuiria sensivelmente o consumo. Vale lembrar que a BMW já apresentou, no Salão de Frankfurt de 2009, o conceito de motor híbrido.

Vamos aguardar até 2013 para ver se as propostas se concretizam.