Seguro obrigatório indeniza

As vítimas de acidente de trânsito têm direito a receber indenização do seguro obrigatório direto na sua conta corrente.

Em caso de morte por acidente, o cônjuge ou os filhos da vítima também têm direito à indenização.Havendo mais de um herdeiro, a cota será dividida entre eles, em partes iguais.

As coberturas previstas no seguro são: morte, invalidez parcial ou total permanente e despesas de assistência médica e suplementares.

A cobertura do seguro não está vinculada as regras de trânsito. As indenizações são pagas mesmo se o motorista for culpado pelo acidente, desde que haja vítimas transportadas ou não pelo veículo automotor.

Para solicitar a indenização preencha o formulário do DPVAT com os dados de sua conta bancária e leve para uma seguradora credenciada junto com documentos necessários.

ATENÇÃO:  Criamos um novo post para que você conheça seus direitos, visite - http://www.dirigindoseguro.com.br/?p=690

Fonte: G1

Tags: , , , , ,

141 comentários para “Seguro obrigatório indeniza”

  1. guilherme disse:

    Paulo,

    já que conta com toda a documentação vale a pena entrar em contato com o Detran.
    Assim você poderá obter sua indenização, já que ainda sente dores e sofreu uma cirurgia.
    Segue o link: http://www.detran.sp.gov.br/

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  2. guilherme disse:

    Paulo,

    não é necessário estar com a moto, já que conta com fotos que comprovam o acidente.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  3. Paulo disse:

    A nota fiscal do Fisioterapeuta tambem serve para o Reembolso do Seguro obrigatório,já que estou tendo que fazer fisioterápia após o acidente!

  4. guilherme disse:

    Paulo,

    infelizmente não contamos com tal informação.
    A recomendação é de que entre em contato no seguinte site para tirar suas dúvidas:
    http://www.dpvatseguro.com.br/
    Lá você encontrará maiores informações.
    Deixo também o espaço aberto para aqueles que souberem a respeito da questão.

    Att,
    Guilherme
    Equipe Dirigindo Seguro

  5. Gostaria de saber quais são os documentos necessário para que eu possa entrar com recurso e receber o seguro DPVAT ?
    Obs : Foi minha mãe que sofreu o acidente de carro , foi atropelada e hoje infezlimente decorrente ao acidente ela esta com começo de mal de alzaimer ….

  6. Karina disse:

    Também tenho duvidas sobre o laudo do iml, resido em Diadema…. Help!!!!

  7. andreia disse:

    oi tenho uma duvida um amigo meu sofreu acidente de moto e falaceu.ele tinha um seguro de vida..mas ele não tinha cnh e por isso a seguradoro não quer pagar a indenizaçao, gostaria de saber se a familia dele tem direito ou não de receber essa indenizaçao,

  8. HERLAINE disse:

    boa noite !eu sofri uma acindete de moto , no cazo a pessoa não mim deu primeiros soccorros e so autonoma e estou de cama por cauza da perna que teve lezão queria saber quais saõ meu direitos?

  9. Yara disse:

    Boa noite, em 31 de dez de 2010, eu e meu marido nos acidentamos, eu fraturei uma costela e fiz uma cirurgia no joelho, a batida me deixou com um olho mais baixo, apenas estetico e dores no tornozelo, meu marido colocou placas na bacia e punho, haste na fibula e tem no total 12 parafusos e 02 pinos, gostaria de saber se o caso dele pode ser considerado invalidez permanente, tendo em visto que ele vai ficar com uma luxação no punho e com limitações em função das cirurgias???

  10. CRISTIANE ROCHA DA SILVA disse:

    Minha tia sofreu um acidente em 2007, o carro deu perda total, ela tem com provar, tem o boletim de ocorréncia e mais papaeis,eu gostaria de saber se ela tem direito a indenização,e se ela pode dar entrada, pois ja passou quatro anos e como ela faz isso,obrigada.

  11. maria das graças disse:

    o seguro obrigatorio serve tamabém para as pessoas que dirige sem cartas ? em caso de acidentes ele cobre ??

  12. maria das graças disse:

    meu filho sofreu um acidente de moto 22 / 05 / 2011 quebrou a clavícula, e um dedo da mão… só que ele nao fez BO, e nao tem carta de motorista… será que ele tem direito ao seguro DPVAT ???

  13. Elizabett disse:

    fui atropelada no dia 14/07/2011, tive uma pequena fratura no joelho,tenho direito ao seguro DPVAT? O que devo fazer? Obrigada

  14. Boa tarde.
    Eu sofri um acidente com minha moto e fiquei 36 dias em um hospital, eu gostaria de saber se tenho direito a algun seguro. Obrigado.

  15. HENRIQUE disse:

    meu sobrinho foi atropelado dia 14/09/2011 por uma bicicleta em alta velocidade, quebrou uma perna em dois lugares, o mesmo tem apenas 09 anos de idade e está internado em um hospital de realengo, aguardando para ser operado, o mesmo tem direito ao dpvat !

  16. roberto disse:

    capotei meu caminhoa quebrei o dedo e o coques meu amigo quebrou 4 costelas e rompeu um tendao na braço tenho direito ao dpvat

  17. viviane disse:

    Meu marido sofreu um acidente fraturou a perna, o plano de saúde cobriu todas as despesas de exame e cirurgia, não teve gastos com medicos, apenas com remedios, mas vai passar 9 meses sem trabalhar por conta do tratamento, gostaria de saber se ele mesmo sem despesas médicas tem direito ao dpvat.

  18. ANDREIA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE TRAUMATISMO CRANIANO GERA DIREITO AO SEGURO DPVAT?

  19. ANDREIA disse:

    ATUALMENTE SINTO DORES DE CABEÇA, NÃO ME LEMBRO DO DIA DO ACIDENTE, DEPOIS DO ACIDENTE COMECEI A TER CRISES DE ANSIEDADE. NO LAUDO DO HOSPITAL CONSTA TRAUMATISMO CRANIANO. TENHO DIREITO AO SEGURO?

  20. Samantha disse:

    Olá
    Eu sofri um acidente de carro em 2010, e fraturei a bacia, fiquei internada e tive um gasto de R$ 4.000 reais entre hospital e ambulancia fora os remédios que tive que comprar, e encaminhei a papelada do seguro e estipularam que eu receberia R$ 1.100, isso não me aliviou nada pois eu tive que parar de trabalhar entrei no spc pois gastei tudo o que eu podia me individei e não tive retorno, sera que tenho direito a uma outra indenização??
    Muito obrigado

  21. wagner disse:

    sou proprietario de uma moto e sofri um acidente com a mesma onde fiquei invalido, e o meu seguro dpvat nao estiva pago ,mandei todos dcs para receber a indenizaçao e foi negado devido a falta de pagmento, tem como requerer judicialmente a indenizaçao? tenho direito a indenizaçao

  22. ESMERALDA DE LIMA disse:

    EU SOFRI UM ACIDENTE DE TRANSITO NA RODOVIA PUBLICA CARVALHO PINTO ENTRE 1994A1995,NÃO ME RECORDO MUITO BEM ,SÓ QUE EU NUNCA SUBE QUE TERIA A UMA INDENIZAÇÃO , FIQUE COM SEQUELA NA PARTE FRONTAL DA CABEÇA, GOSTARIA DE SABER SE AINDA TENHO DIREITO

  23. romilda rosa disse:

    tenho um amigo que sofreu um acidente na av. BRASIL e ja foi operado 5 vez e está com sequela. ele tem direito a dar entrada no dpvat? ele anda de muletas e ainda não está totalmente bom. agradecida.

  24. Letícia Bazilio disse:

    Olá meu esposo sofreu um acidente de moto, no caso um carro bateu na moto , ele sofreu uma lesão no joelho e teve que ficar +/- 7 dias em casa, não tivemos despesas hospitalares porque foi atendimento em hospital publico, temos o BO e gostaria de saber que podemos recorrer ao dpvat.

  25. daiane farias disse:

    Meu marido caiu de moto por um cachorro ter atravessado sua frente, ele sofreu fraturas em duas costelas, teve a perna queimada pelo escapamento, escoriaçoes por todo corpo e nao pode caminhar porque seu pé esta muito inchado, goataria de saber se e pode receber o dpvat, pois nao foi a ambulancia quem o levou ao hospital e ele foi atendido no PS (sus) mais estamos tendo muitos gastos com remedios e curativos, obrigada?!! Aguardo resposta.

  26. jaine andrade disse:

    olá, me chamo jaine e queria saber algumas informações. Sofri um acidente
    em 2008, quebrei o braço, e tambem quebrei o osso da boca perdi os dentes da frente e coloquei uma platina no braço direito, eu recorri, corri atras da indenização mas na quele an o dpvat nao estava aceitando qualquer acidente então não recebi nada e estou aqui sem dentes na frente porque nao deu para repor o osso queria saber se tem como eu receber ainda?boa tarde me responde esta pergunta no meu e-mail-jaine.sbs2010@gmail.

  27. joyce disse:

    meu filho foi atropelado na venida da onde moro
    pro uma moto e a pessoa que estava pilotado e de menor
    ele tem direito de recebe mais o de menor fugiu?

  28. Elisangela disse:

    No dia 21/03/2010 sofri uma grave acidente,tenho algumas sequelas, e ainda faço acompanhamento medico,mas meu seguro foi negado pela seguradora em que eu dei entrada,não tenho o direito desse seguro????

  29. dajudinha disse:

    meu marido teve um acidente d moto ficou muito machucado e ainda teve uma amputação em um dos dedos da mão,mas no dia do acident ele tinha tomado umas cervejas ele pode receber o seguro da dpvat

  30. Barbara disse:

    Então, meu pai morreu tem doze anos, só que eu não tinha proximidade alguma com ele, na epóca por escolha da minha mãe, agora que sou maior de idade fui atras dele, e descobri que ele havia falecido, gostaria de saber se ainda tenho direito ha receber o seguro dpvat dele, e tenho a preocupação da esposa dele ter dado entrada e assinado por mim, ou o meu nome nem ter sido colocado no atestado de óbito, isso são apenas desconfianças, gostaria de saber que procedimentos tomar para conseguir o que é meu por direito.

  31. karen disse:

    fui atropelada 30/08/1998 quebrei o fêmur coloquei platina e cinco parafusos estou manca e com uma baita cicatriz na perna ainda tenho direito a solicitar o seguro dpvat ?

  32. rose disse:

    a 1 dia fui atravessar e a moto passou e bateu com o retrovisor na minha boca,sangrou e doeu ,mas voltei pra casa fiz um buchecho e tomei um analgesico, no outro dia percebi meus dentes moles e a gengiva inchada,e no outro dia 2 dentes cairam e os outros moles, fui ao dentista e confirmou, e perdi esses dois dentes,mas não arrumei porque nao tenho dinheiro, o que faço agora tenho direito a essa indenização, se não fiz o BO, e ja tem 4 dias do ocorrido?

  33. luciane disse:

    boa tarde,meu filho no dia 06/01/2014 sofreu um acidente de moto,ele pegou a moto do pai escondido e foi na rua. nesse dia ele estava com 17 anos.ele fez 18 anos no dia 11/01/2014 cinco dias depois do acidente,um carro atropelou ele e ele quebrou dois ossos da perna e vai operar,gostaria de saber se ele tem direito ao seguro dpvat,pois não tenho nada do motorista que atropelou.aguardo obrigada

  34. Michelly Gomes disse:

    Boa Tarde. A Senhora Mariana fala que a pessoa que sofreu acidente tem direito a receber o dpvat, mas não explica oque é invalidez. A invalidez que o seguro Dpvat paga é para a pessoa “VITIMA” que sofreu o acidente e que teve qualquer tipo de lesão OBS:Fratura exposta, fraturas simples, clavícula, braço etc… e se a mesma não teve custo com despesas medicas ela tem direito do mesmo jeito. Ela recebe pela lesão Ou pela despesas medica chamada por DAMS pela seguradora. A minha tia que mora no Sul de Minas Gerais sofreu um acidente e deu entrada por uma empresa muito boa. Ela sofreu fratura no braço e recebeu R$ 4500,00. E antes dessa empresa aparecer ela tentou entrar sozinha é foi uma burocracia, e falaram que ela não tinha direito. A seguradora só quer ficar com o lucro do dpvat que pagamos e não quer indenizar ninguém e todos que sofrem acidente precisam muito desse dinheiro (Falo por experiência a minha tia precisou)
    O numero da empresa que resolveu pra ela é (35)3332-5399 PERSONAL DPVAT.

  35. nelson felisberto disse:

    Meu pai morreu atropelado por caminhao da prefeitura de sao paulo
    em 3 de maio de1982 ainda temos direito a indenizacao ou ja
    passou muito tempo

  36. adriana alves disse:

    Meu pai morreu em 1991 minha mae ganhou a causa e nao quer dar um tostao as filhas ela pode ficar com o dinheiro todinho p ela sem dar as partes as filhas somoos em 4

  37. adriana alves disse:

    Aguardo resposta

  38. Meire disse:

    Meu filho tem 17 anos e caiu de moto no dia 20/02/2014 e quebrou o femur,fez cirurgia colocou uma haste de ferro e 4 parafusos, está sem trabalhar, pois não trabalhava de carteira assinada(era motoboy),está de muleta,não fiz Bo,o cara do carro que bateu nele tambem não tinha carteira e tambem era de menor ,por ser de menor, meu filho tem direito ao seguro DPVAT?os documentos da moto dele estava em dia.Como devo proceder,tenho que fazer ocorrência é na policia civil??Obrigada.

  39. Gabriel Borges disse:

    Em acidente de moto quebrei a clavícula, porém o convênio cobriu as despesas mas estou afastado do trabalho, tenho direito a receber do dpvat?

  40. Katia Rabi disse:

    Olá, meu marido morreu em 1987, deixando um seguro p os pais. Na epoca estavamos casados há 8 meses.e tinhamos uma filha de 1 ano. Com o dinheiro do seguro construiram 2 casas, agora a avó morreu e tem um imovel com pontos comercias e parte da familia mora na casa. Quais os direitos da minha filha.

  41. RODRIGO DOS ANJOS FERREIRA disse:

    SOU ASSESSOR JURIDICO DO DPVAT QUALQUER COISA ME LIGA
    81-8651-8577 81-9776-6366

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.