Inspeção Veicular, novas informações

 

No post de hoje, mais algumas informações sobre a Inspeção Veicular.

Onde ela pode ser feita?

Centro de Inspeção Jaguaré - Av. Engenheiro Billings, 2100 (Zona Oeste)

Centro de Inspeção Pq. São Jorge - Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 1.822 (Zona Leste)

Centro de Inspeção Anchieta - Rua Francisco Bautista, 163, altura do km 12 da Via Anchieta. (Zona Sul)

Centro de Inspeção Barra Funda - Rua Gustav Willi Borghoff, 450 (Zona Oeste)

Centro de Inspeção São Miguel - Rua Cembira, 422 (Zona Leste)

Como é feita?

O processo é feito em duas etapas. Primeiro o veículo passa por uma inspeção visual, depois, é encaminhado para a medição de gases, verificando o nível de emissão de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e diluição (percentual de CO e CO2) em rotação de marcha lenta a 2500 RPM.

Se o veículo for reprovado nesta etapa, o proprietário recebe o “Relatório de Inspeção”, esclarecendo as causas da reprovação.

Os veículos aprovados recebem o “certificado” e o “Selo de Inspeção” que será colado no vidro dianteiro do veículo.
Como não ser reprovado na fiscalização?
Alguns itens de manutenção podem reprovar ou rejeitar o veículo movido a álcool, gasolina ou Flex. Por isso, antes de levá-lo para a inspeção, verifique se:
a-) Em uma análise visual com relação à cor, combustível e categoria, o veículo é compatível com o que está cadastrado no DETRAN;
b-) O funcionamento do motor está regular;
c-) Não há emissão de fumaça visível (exceto vapor d água);
d-) Não apresenta vazamentos de óleo, água ou qualquer outro líquido;
e-) O sistema de escapamento não apresenta alteração, como: corrosão excessiva, furos ou falta de algum componente;
f-) Os componentes e sistemas originais de controle e/ou redução de emissões de gases e evaporativas estão preservados;
g-) Os níveis de óleo lubrificante e da água estão adequados;
h-) A rotação de marcha lenta está em conformidade com as especificações do fabricante.
Em veículos movidos a Diesel:
a-) Não há violação do lacre da bomba injetora;
b-) Não há emissão de fumaça azul ou preta em excesso;
c-) O filtro do ar está em boas condições, bem como a mangueira, fixações e demais itens do sistema;
d-) As correias do motor estão em boas condições de uso.

Alguma curiosidade mais? Fique à vontade e use os comentários para pedir informações ou perguntar algo.

Tags: , , ,

219 comentários para “Inspeção Veicular, novas informações”

  1. josé donizete pereira disse:

    VCS VOTARAM NO KASSAB E AGORA TÃO RECLAMANDO DO QUE?O PSDB NÃO ESTA FORA DISSO ,O ALCKIMIN JÁ APROVOU A INSPEÇÃO PARA O ESTADO TODO!TOMA SEUS OTÁRIOS!

  2. Eder disse:

    É obrigatorio andar com este selo ridiculo no parabrisa?
    Caso eu ande sem o selo, porem com laudo de inspesão, o que irá ocorrer (alem de ser parado por todos os policiais)?

  3. WAGNER WILD BILL disse:

    O que esta ocorrendo com os proprietarios de automoveis em SP é um total absurdo ! Alguem precisa deter esses porcos da Controlar “!!!! URGENTEEEE

  4. WAGNER WILD BILL disse:

    O que esta ocorrendo com ospropritarios de automoveis em SP é total absurdo !!! Alguem precisa deter esses canalhas da Controlar !!! URGENTEEEE

  5. Jorge Fernandes disse:

    Tendo todos os relatos, percebi que me enquadro na maioria, meu golzinho 94, bem cuidado, esse ano não passou, quem esta ganhando como issso, naturalmente a PMSP, os mecanicos picaretas e comparsas de todas as espécies.Ter carro agora é crucial, para não dizer éfda.l, com todas as taxas, gastos, gasolinacara e de nma qualidade, buracos nas ruas, industria das multas, aé ai vai…..

    Que podemos fazer, não dizem que o voto é arma, então, vamos lá, ano que vem, continuo anulando, faço isso há 20 anos, o obrigatório dar quórum nas eleiçoes, vamos lá e anulamos, assis mostramos nossa insatisfação, reclamar é fácil, vamos agir contra esse bando de salafrários, mercenários que trabalham contra o povo, COMO DIZ AQUELE NARRADOR ESPORTIVO, ANO Q VEM , PONHA EEESES VAGABUNDOS P TRABAKHAR, PAU NELES, VOTE NULO E PARE DE RECLAMAR SEM AGIR!!!!!Jorge

  6. lucgreg disse:

    Ola a todos os q são lezados pela prefeitura de sp,tenho um santana e em 2011 ele foi reprovado a primeira vez na inspeção visual,semdo que no ano passado(2010)o mesmo passou na primeira e do jeitinho que está hoje>Me disseram q estavam faltando umas mangueiras e tinham uma s adaptações do kit gas,porque as abraçadeiras do kit não eram originais.Claro que não são originais o kit não vem de fábrica!(brincadeira).Se a prefeitura estivesse realmente interessada na melhoria do ar a inspeção era feita por inteiro,identificando todos os problemas e evitando q perdessemos nosso tempo e ja os resolvendo de uma só vez,as oficinas estão amando.Não sei mais o q fazer ,cada dia sinto que não tenho nada e tudo q uso é alugado,se não pagar o q querem eles tomam.Capitalismo ou socialismo?

  7. RUBENS disse:

    MEU VERONA ESTAVA COM O MOTOR TRAVADO EM 2010, LOGO NAO FIZ A INSPEÇÃO, AGORA QUE CONSEGUI ARRUMAR E QUERO FAZER A INSPEÇAO 2011 SOU OBRIGADO A PAGAR UMA MULTA POR NÃO TER FEITO A MESMA EM 2010??

  8. RUBENS disse:

    CARRO QUEBRADO COM MOTOR TRAVADO TEM QUE FAZER A INSPEÇAO? ESTAO ME COBRANDO UMA MULTA POR NAO TE-LA FEITO EM 2010 , ALGUEM ME ESCLARECA ESSE ABSURDO???

  9. jully disse:

    ESSA CONTROLAR É UMA PALHAÇADA.
    O PAI DE FAMÍLIA TIRA DA BOCA DO FILHO P/ PAGAR ESSA TAXA ABSURDA.

    FORA CONTROLAR, FORA KASSAB!!!!!!

  10. JUVENAL disse:

    DESCULPEM ***** ESTOU APROVEITANDO PARA DIVULGAR ISTO*****

    SOLICITO A SUA ATENÇÃO E DIVULGAÇÃO OK. OBRIGADO.

    DENÚNCIA DE INFANTICÍDIO E ABUSO DE AUTORIDADE NO BRASIL

    O direito à vida é um direito fundamental do homem, porque é dele que decorrem todos os outros direitos. É também um direito natural, inerente à condição de ser humano. Por isso, a Constituição Federal do Brasil declara que o direito à vida é inviolável.
    O direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos, já que se constitui em pré-requisito à existência e o exercício de todos os demais direitos.

    - CARTA MAGNA - CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA - Diz o artigo 5º da Constituição: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida…” - LEI DO ÍNDIO - LEI Nº 6.001, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973) - ” Art. 1º Esta Lei regula a situação jurídica dos índios ou silvícolas e das comunidades indígenas, com o propósito de preservar a sua cultura e integrá-los, progressiva e harmoniosamente, à comunhão nacional.”
    - DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS - Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948 - Artigo I - Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. Artigo II - Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. Artigo III - Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. (será que no Brasil, crianças indígenas não são consideradas pessoas?).

    PREFEREM A TRADIÇÃO/CULTURA/COSTUMES AO INVÉS DE UMA VIDA HUMANA, fazem jogos de palavras enquanto VIDAS SE PERDEM POR OPINIÃO DE POUCOS QUE ACHAM QUE TUDO ISTO DEVE FICAR COMO ESTA. Os que se acham intelectuais, que defendem os direitos humanos de todos(os que estão a margem da lei) e não defendem os humanos direitos, SÃO OS MESMOS QUE DIZEM QUE NINGUÉM DEVE INTERFERIR NA QUESTÃO DO ÍNDIO, MAS ELES MESMOS JÁ ESTÃO INTERFERINDO.

    PENSANDO COMO ELES - Deveríamos deixar todos os BANDIDOS e TRAFICANTES livres. Afinal, faz parte da Cultura/Tradição/Ensinamento/Costumes dos Bandidos/traficantes, MATAR e ROUBAR, seguindo a linha de raciocínio quanto a questão indígena, deveríamos deixar este grupo livre, sem interferência. Os traficantes tem a sua cultura/tradição nas comunidades, pensando assim, o governo não deveria INTERFERIR.

    DITADURA - Querem PRENDER um Cidadão que sempre trabalhou, que nunca foi RACISTA, com INTERPRETAÇÕES ERRADAS DE PALAVRAS e DESCRIÇÃO DE FATOS. Estes que DETURPAM AS PALAVRAS PARA PODER CALAR/PUNIR inocentes que defendem A JUSTIÇA e A VIDA e não a TRADIÇÃO e CULTURA, SEGREGANDO SERES HUMANOS e que deveriam ser punidos e não eu.

    DEMAGOGIA - Defendem a natureza (somente árvores e animais), se acham superiores a tudo e a todos, pois possuem doutorado e só a opinião deles é válida, o mundo muda, e pode mudar para melhor. Afinal, as crianças índias não pertencem a natureza assim como nós? Alguns destes devem até fazer campanha defendendo baleias, mico leão-dourado, etc., mas um ser humano eles não defendem. A que ponto chegou a vaidade humana…

    ESTADO DE DIREITO/DEMOCRACIA/LIBERDADE - Que Estado de Direito e este que RASGAM a Constituição/A lei do índio/Decração Universal dos Direitos Humanos e querem PRENDER UM CIDADÃO TRABALHADOR QUE DESABAFA DIANTE DE UMA INJUSTIÇA, de um ATO DE TERROR? Que Democracia é esta onde os governantes NÃO OUVEM O POVO e sim grupos mínimos que querem ditar leis e normais QUE DIVERGEM DAS LEIS e DA OPINIÃO DO POVO?
    Que liberdade de expressão/opinião/pensamento e LIBERDADE DE IMPRENSA, são estas que quer prender um cidadão trabalhador por publicar um artigo num site e ainda TRANCAM O SITE para que ele não mas possa usa-lo?
    Constituição Brasileira Art. 5 - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Você tem filhos?
    O sangue destas crianças esta na mão de todos vocês que podem e tem o poder de decisão. Leia com atenção. ONDE ESTA O DIREITO A VIDA DESTAS CRIANÇAS E IDOSOS? ONDE ESTA O MEU DIREITO DE FICAR INDIGNADO? Ninguém quer ouvir as crianças indígenas, MAS ELAS QUEREM VIVER.

    O TEMA PROIBIDO NO BRASIL

    POR QUE NINGUÉM FALA DO INFANTICÍDIO INDÍGENA?
    A PLC 1057/2007, nunca vai ser aprovada, não precisa. Ela própria já é um absurdo, já que, igualmente com a PLC122, já existe leis iguais no código penal, sendo desnecessária sua votação.

    Os índios matam crianças que nascem GÊMEAS, ALBINAS, CEGAS ou qualquer tipo de diferença ou doença. Os yanomames cozinham e comem, outras tribos as enterram vivas. Não somente quanto nascem, mas também quando estão crescendo. Os idosos doentes e que já não podem se cuidar, também são levados para longe, e abandonados para morrer, com exceção de alguns líderes.
    Autoridades brasileiras não querem falar neste assunto. Mas o que para o índio é natural, pois para os índios isto não é assassinato e sim uma prática/costume/tradição comum entre eles, PARA NÓS É UMA COISA ABOMINÁVEL, pois eles praticam estes assassinatos com requinte de crueldade, assam ou enterram as crianças ainda vivas.
    O mundo todo sabe a história da INDIA HAKANI, publicada na Revista Veja, Edição 2021 de 15 de agosto de 2007, mas nós brasileiros VIRAMOS AS COSTAS PARA ESTE ASSUNTO. Os índios já contam mais de 817 mil na amazônia.
    Afinal, o que vale mais, uma vida humana ou a preservação da cultura e tradição?

    ANTROPÓLOGAS DIZEM QUE TEMOS QUE DEIXAR OS ÍNDIOS “RESOLVEREM” OS SEUS “PROBLEMAS”. ELES TEM QUE TER AUTONOMIA, E ATÉ FAZEM COMPARAÇÃO COM O ABORTO PRATICADO PELOS CHAMADOS CIVILIZADOS.
    RESPONDEMOS:
    1 - OS ÍNDIOS NÃO ESTÃO RESOLVENDO, ESTÃO MATANDO.
    2 - CRIANÇAS INDÍGENAS NÃO SÃO PROBLEMAS, SÃO SERES HUMANOS, O PROBLEMA ESTA EM QUEM MATA, QUEM PERMITE MATAR E QUEM QUER PRENDER QUEM É CONTRA A MATANÇA.
    3 – O ABORTO É OUTRO CRIME SIM, MAS O INFANTICÍDIO É AINDA PIOR, POIS ALGUMAS CRIANÇAS SÃO MORTAS COM 4 ATÉ MAIS DE 5 ANOS DE IDADE E NINGUÉM FALA DOS IDOSOS DOENTES E JÁ SEM PODER ANDAR.
    PROTESTAMOS CONTRA A RETIRADA DO CLITÓRIS EM MULHERES NA ÁFRICA E NOS FINGIMOS DE CEGOS AOS ASSASSINATOS DE CRIANÇAS NO BRASIL. DEFENDEMOS CACHORROS, MATA ATLÂNTICA, O MAR, AS ÁRVORES, AS BALEIAS, ETC., MAS NÃO LIGAMOS PARA O DIREITO DESTES INOCENTES, QUE AFINAL SÃO GENTE COMO NÓS OU NÃO SÃO? ONDE ESTÃO OS DIREITOS DELAS?
    NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS enquanto um assassinato com requinte de crueldade esta sendo cometido com crianças inocentes. Sei que é costume e que para o índio é coisa normal. Mas nós, uma vez sabedores deste assunto, não podemos ficar parados. A FUNAI esta proibindo cada vez mais o contato com os índios, SEGREGANDO, isto sim é RACISMO.

    Existe o interesse internacional pelas terras indígenas e é interessante que até o ano 5.000, os índios continuem índios para que eles (os poderosos) possam negociar as riquezas da terra com os índios.
    São mais de 120 assassinatos por ano.
    Já existe um abrigo com mais de 400 índios salvos, cujos parentes índios se recusaram a fazer o sacrifício ou seja, até os índios estão pensando diferente, só precisamos ajudar, e não interferir para pior, segregando e negando o direito a vida como querem alguns.
    Vai chegar o momento que o índio vai de encontro até com as leis de preservação da natureza, já que caçam animais em extinção e também são homofóbicos/racistas (lei do código penal/racismo).
    O índio, ao contrário do que muitos pensam, são seres iguais a nós e são inteligentes, podem aprender muito rápido.

    **************************************************************************************************************************************************
    Estou falando novamente deste assunto, pois escrevi sobre isto num site, em 2009 (eu acho), aproveitando um e-mail recebido e, acrescentei outras coisas sobre a minha cidade, daí o Ministério Público Federal de BOA VISTA/RORAIMA, retirou a matéria do site http://www.brasilwiki.com e instaurou IPL 122/2010-4 me acusando de CRIME DE RACISMO. Logo eu que sempre divulguei links para abaixo assinados contra este tipo de coisa. Fui a PF na Praça Mauá-RIO/RJ dia 24/11/2011, setor de precatórios, fui pensando que o MPF aceitou a minha denúncia de INFANTICÍDIO INDÍGENA e para minha surpresa ERA EU O ACUSADO. Na pasta do IPL havia somente uma folha dizendo o artigo da lei (tive que pedir na hora para ver do que se tratava pela internet), e mais quatro perguntas somente. Falam tanto em transparência, mas as provas não foram apresentadas a mim. Como me defender se não sabia do que estava sendo acusado e nem tive acesso as provas? Mas parecia jogo de palavras, muito usado na DITADURA MILITAR. PREFEREM PRENDER QUEM TEM CORAGEM DE DESABAFAR SOBRE O CASO DO QUE IMPEDIR ASSASSINATOS. Onde esta o direito DESTAS CRIANÇAS INDÍGENAS? Será que criança indígena NÃO TEM DIREITO ALGUM?
    ****************************************************************************************************************************************************
    A FUNAI tem proibido missionários/psicólogos e outros de contactar os índios, numa POLÍTICA DE SEGREGAÇÃO, isto sim é um crime de racismo. CONVÉM LEMBRAR, SE NÃO FOSSE OS TRABALHOS DOS MISSIONÁRIOS E ENTIDADES CATÓLICAS/PROTESTANTES/EVANGÉLICAS/ESPÍRITAS E OUTRAS AO LONGO DA HISTÓRIA a maior parte dos índios não existiriam mais.
    Já solicitei ao MPF o teor da matéria para que eu pudesse saber o motivo da interpretação (certamente equivocada), da prática de um crime tão abominável mas, até o momento, não obtive resposta.
    O MPF responsável por defender os índios, deveria DEFENDER ESTES PEQUENOS ÍNDIOS QUE ESTÃO SENDO ASSASSINADOS, mas isto não acontece. Os bebes e crianças indígenas não são considerados índios?

    Já enviei e-mails para autoridades judiciais do Brasil , como podem ver abaixo, para poder obter resposta do IPL pois fui informado que não poderei acompanhar os desdobramentos do caso. Moro no Rio de Janeiro - RJ, como vou fazer para saber o andamento do IPL122 que foi instaurado no Estado de Roraima, do outro lado do Brasil, região norte? Ainda tenho que comparecer na DPF para comunicar viajem, UM ABSURDO!
    e-mail encontrados no site http://www.pgr.mpf.gov.br/entre-em-contato

    Enviei também para os e-mails abaixo:
    *********************************************************************************************************************************************************
    —– Repassado por Juvenal dos Santos Ferreira Neto/CDDI/IBGE em 09/12/2011 14:01 —–

    De: Juvenal dos Santos Ferreira Neto/CDDI/IBGE
    Para: pfdc@pgr.mpf.gov.br, 1camara@pgr.mpf.gov.br, 6camara@pgr.mpf.gov.br, pge@pgr.mpf.gov.br, secom@pgr.mpf.gov.br, plan-assiste@pgr.mpf.gov.br, 2accr@pgr.mpf.gov.br
    Data: 09/12/2011 14:01
    Assunto: IPL 122/2010-4 (SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO)

    DO TEOR DA MATÉRIA E DO E-MAIL ENVIADO AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
    ESTE FOI O TEXTO ENVIADO DIA 09/12/2011 PARA O SITE http://www.cnmp.gov.br, referente a ACUSAÇÃO INJUSTA FEITA CONTRA A MINHA PESSOA.
    Recebi um e-mail sobre INFANTICÍDIO INDÍGENA, onde também tinha uma foto (horrível), verifiquei na internet e fiquei perplexo com a informação. Difícil acreditar que tal coisa aconteça aqui no Brasil, crianças serem assassinadas/sacrificadas cozidas/enterradas vivas, e até agora ninguém tomou providências, dizem que é para a PRESERVAÇÃO CULTURAL ÍNDIGENA. Acho que uma VIDA HUMANA VALE MAIS DO QUE UMA CULTURA OU TRADIÇÃO de qualquer povo. Acrescentei ao e-mail fatos que acontecem aqui no Rio de Janeiro e coloquei no site http://www.brasilwiki.com.br, onde todos podem ser o repórter, daí o Ministério Público Federal de BOA VISTA/RR instaurou o IPL 122/2010-4 me acusando de CRIME DE RACISMO. Logo eu que sempre divulguei links para abaixos assinados contra este e outros tipos de assuntos. Na realidade, procuravam um JUVENAL FERREIRA NETO e meu pseudônimo no site também não conferia, mas como o título do e-mail eu lembrava, fiquei alegre em saber que alguém resolveu tomar uma providência EM DEFESA DESTES ÍNDIOS QUE ESTÃO SENDO CRUELMENTE ASSASSINADOS. Fui a PF na Praça Mauá-RIO/RJ dia 24/11/2011, setor de precatórios, pensando que o MPF aceitou a denúncia de INFANTICÍDIO INDÍGENA mas, para minha surpresa, o acusado era eu. Na pasta do IPL havia, somente uma folha dizendo o artigo da lei (que tive que pedir na hora para ver do que se tratava pela internet), e mais quatro perguntas somente. A tal matéria já tinha sido retirada a muito tempo, não sei se por ordem do MPF ou pelo próprio site, que filtra a matéria antes de publicar, pois trata-se de usuários amadores. Não tive acesso ao texto e não sei o motivo de ser acusado desta maneira. Como poderia responder a altura se não pude ver as provas contra mim? SERIA ISTO CORRETO, Responder sem ter acesso as provas e sem saber ao certo do que esta sendo acusado? Isto é transparência?
    Levei em minha pasta várias matérias do assunto do INFANTICÍDIO e como não vi o texto, relatei, pois tinha em minha pasta ainda os documentos que comprovavam o fato, RO da Delegacia, que fui hackeado, e poderia ser algo que realmente não tivesse feito, pois até minhas senhas levaram, mas o e-mail permaneceu, entrei nos sites dizendo que esqueci as senhas e ao me enviarem a senhas novas dos hackes eu entrei novamente e troquei tudo, me safando de mais aborrecimentos, isto tudo aconteceu depois que divulguem no site as questões da PLC 122, que criminaliza a questão da homofobia.
    Ao sair da PF fiquei tão revoltado pois como iria contar aos meus colegas de trabalho este assunto, uma vergonha, achei de entrar com uma queixa ao ministério da justiça, no site da presidente ou no STF por abuso de autoridade (LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965), mas como ainda estou respondendo o inquérito e ainda tenho esperança de obter alguma informação, resolvi aguardar, pois certamente deve haver alguma explicação.
    Nunca divulguei coisas racistas e NÃO SOU E NUNCA FUI RACISTA. Tenho inclusive, vou esperar para apresentar, uma foto tirada em 1981 ou 82 por aí, com dois amigos índios. O índio e inteligente, já tivemos até um índio deputado e atualmente existem até “índios” empresários (NA MINHA OPINIÃO, ESTES DEIXARAM DE SER ÍNDIOS). Encontrei um rascunho da tal matéria, onde continha a pergunta: Até quando o índio vai continuar índio? Sim, pois chegaremos no ano de 5000 com o índio ainda silvícula? Estou com medo até de usar o termo silvícula (nascido na selva). Que eu me lembre, pois só tenho um rascunho do e-mail, o e-mail original dizia que o índio não trabalhava, isto não é racismo e sim um fato, o índio não precisa trabalhar como nós, escravos do capitalismo. Também falava que a cultura inferior deve ser absorvida pela superior, o termo cultura = conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões não tem nada a ver com etnia. Como alguém pode dizer que a ESCOLA X tem um ensino SUPERIOR A OUTRA, seria isto racismo? Tem até a cultura popular e a cultura erudita”, até a justiça tem tribunal SUPERIOR, seria isto RACISMO? A ONU classifica o nosso país COMO PAÍS SUBDESENVOLVIDO, seria a ONU RACISTA? PRATICAR JOGO DE PALAVRAS PARA DIZER O MESMO, como: PAÍS EM DESENVOLVIMENTO NÃO ADIANTA. O DICIONÁRIO EXPLICA: Por ter sido fortemente associada ao conceito de civilização no século XVIII, a cultura muitas vezes se confunde com noções de: desenvolvimento, educação, bons costumes, etiqueta e comportamentos de elite. Essa confusão entre cultura e civilização foi comum, sobretudo, na França e na Inglaterra dos séculos XVIII e XIX, onde cultura se referia a um ideal de elite…” Também no próprio texto fica claro que o intuito e fazer do índio um cidadão como nós, e dar a eles o que eles merecem. O texto falava dos índios assassinos (FATO), quem mata é assassino, não tenho e nem tem até o momento, outra palavra no dicionário que possa definir uma pessoa que mata outra pessoa, e ainda compara com os menores de nossa sociedade, chamada desenvolvida, onde nada acontece a quem é menor de 18 anos, nem uma política eficaz de educação. A política de segregação indígena, vai de encontro a lei do índio (LEI Nº 6.001, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973) que diz no ” Art. 1º Esta Lei regula a situação jurídica dos índios ou silvícolas e das comunidades indígenas, com o propósito de preservar a sua cultura e integrá-los, progressiva e harmoniosamente, à comunhão nacional.” COMO É QUE VÃO INTEGRÁ-LOS SE ESTÃO ISOLANDO OS ÍNDIOS? A própria lei diz que temos que PROGRESSIVAMENTE E HARMONIOSAMENTE INTEGRÁ-LOS… Este é o desabafo do texto. Infelizmente no Brasil, ENGOLIMOS UM ELEFANTE E NÃO ENGOLIMOS UMA FORMIGUINHA. Respeito todo tipo de autoridade, e já dependi no MP estadual e até do MPF (questão da propaganda das cervejas a nível nacional, propaganda enganosa da oi, etc.), são órgãos sérios e de extrema importância para a sociedade, e espero sempre contar com eles. Mas, como cidadão, exerci o meu direito constitucional no seu Art. 5º, direito de livre opinião, sem ferir as leis. Aliás, diz a lei máxima no mesmo artigo que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Mas estamos excluindo o índio, ISTO SIM É RACISMO. Na minha opinião SEGREGAR É RACISMO, O ÍNDIO É UM IGUAL A NÓS, UM SER HUMANO QUE PODE EVOLUIR COMO TODO SER HUMANO EVOLUI TODOS OS DIAS. Estamos constantemente aprendendo, quando penso que sei a resposta de tudo, vem a vida e muda as perguntas. ACHAR QUE O ÍNDIO NÃO PODE APRENDER É RACISMO. Já existe um local onde mais de 400 índios não aceitam mais cozinhar/enterrar seus filhos vivos (Reportagem da Rede Record e Revista VEJA).
    JÁ É HORA, E CONTO COM O MPF PARA DEFENDER A PLC 1057/2007, não no sentido de criminalizar, condenar e prender, como querem com a PLC 122, NUMA SOLUÇÃO SIMPLISTA, mas IMPEDIR IMEDIATAMENTE QUE SE COMETAM MAIS CRIMES, SALVANDO CRIANÇAS DA MORTE HORRENDA, AFINAL ESTES PEQUENOS TAMBÉM SÃO ÍNDIOS, TAMBÉM TEM DIREITOS OU NÃO?. Tem que ensinar, tem que socializar sim. Sou um pai, e não posso SUPORTAR UMA COISA DESTAS, SOU HUMANO, O FILME NA INTERNET (youtube) NEM SUPORTEI VER. São centenas de comentários de gente revoltada com esta situação. Ainda que os nossos antropólogos não estejam ligando, ou achando que A NATUREZA DEVE SEGUIR O SEU CURSO, lembro que NÓS, FAZEMOS PARTE DESTA MESMA NATUREZA E QUE PODEMOS PERFEITAMENTE INTERVIR PARA O BEM. SOU UM CIDADÃO BRASILEIRO E NÃO SUPORTEI VER UM SEMELHANTE SER ASSASSINADO DE FORMA TÃO ABOMINÁVEL.
    Minha mulher e descendente da tribo PURI, ela e minha mãe, vieram do Espírito Santo, como posso ter racismo contra índio?
    O texto também falava das terras e dos interesses estrangeiros nelas. Na época saíram vários artigos, inclusive com a declaração do General Barros Moreira, falando da Serra do Sol.
    O texto pode até ser agressivo, na proporção da indignação, tamanho é o grau do fato ali relatado.
    QUERER PRENDER UM PAI DE FAMÍLIA QUE NUNCA COMETEU CRIME NENHUM, APENAS POR TER SE MANIFESTADO E DESABAFADO CONTRA UMA ATITUDE ABOMINÁVEL DE ASSASSINAR CRIANÇAS ASSANDO/ENTERRANDO VIVAS e NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE E CONTINUAR DEIXANDO CRIANÇAS SEREM ASSASSINADAS EM NOME DA CIÊNCIA, eu não vou entender nunca.
    O STF permitiu até a manifestação CONTRA UMA LEI JÁ EM VIGOR, a marcha da maconha. Estou me manifestando contra todo tipo de lei que permiti este tipo de covardia, nos mesmos moldes destes que o STF permitiu, e faço com consciência tranquila que estou fazendo algo importante, algo que me enche de alegria, ao defender a VIDA DE INOCENTES.
    Olhem para seus filhos, depois olhem para as fotos e o filme no youtube, SE CONSEGUIREM DORMIR DIREITO depois de tomar conhecimento disso, vou duvidar que são pais.

    Fico no aguardo, com a certeza que o Ministério Público Federal entenderá.

    e desde já, Solicito a Vossa Exº:

    01 - A transparência na apuração, permitindo-me saber o que motivou o MPF a interpretar no texto, o crime de racismo cometido? Até para me corrigir se for o caso.
    02 - Protestar da forma que foi conduzido o IPL122/2010, não podendo ver a provas e somente tendo quatro perguntas, como se fosse uma pegadinha dos tempos da ditadura militar.
    03 - A resposta do MPF por e-mail ou outro meio de comunicação, da resposta do item 01.
    04 - O acompanhamento do IPL, pois não posso ficar nesta situação sem informação do que esta acontecendo, sou um cidadão e servidor público federal, já trabalhei como servidor no Tribunal Regional Eleitoral e sempre tive elogios de meus superiores (matrícula TRE 8357-7 e matrícula IBGE 0766027). No IBGE minha avaliação é 10 e sempre trabalhei desde os meus 14 anos, até multa de trânsito só tive até hoje 01, acho que tenho o direito de ser informado.
    05 - A liberação do site http://www.brasilwiki.com, para voltar a publicar naquele ambiente.

    XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;
    XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
    a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direito ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
    b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
    XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;

    Respeitosamente,

    JUVENAL DOS SANTOS FERREIRA NETO
    juvenal.neto@ibge.gov.br
    21 85211394 (CEL.)
    21 21424869 (IBGE)
    21 24051110 (RES)

    FAÇO ESTA DENÚNCIA E SOLICITO PROVIDÊNCIAS PARA QUE SEJA CONTACTADA AS AUTORIDADES BRASILEIRAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO. ESTÃO FAZENDO JOGOS DE PALAVRAS E TENTANDO CALAR O MEU PROTESTO CONTRA ESTE CRIME COMETIDO PELOS ÍNDIOS QUE ATÉ AGORA NÃO ESTÃO SENDO ACUSADOS DE NADA, E NADA ESTA SENDO FEITO PARA IMPEDI-LOS.

    “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está
    no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta
    que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a
    felicidade”.
    Escritor - Carlos Drummond de Andrade
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Escritor - Rui Barbosa.

    RACISMO:
    1 Tratamento desigual e injusto ou violência contra pessoas que pertencem a grupo, etnia, cultura etc. diferentes.
    2 Postura de desprezo e/ou discriminação em relação a um desses grupos.
    A moderna contestação do conceito de raça, como aplicado, antigamente, ao conjunto de características étnicas, mudou também o significado do termo racismo. Teoricamente, não existiria tal preconceito, uma vez que estaria relacionado com entidade não existente; ou seja, se não existe uma ‘ raça negra’, como poderia ser ‘ racista’ aquele que tem preconceito contra os negros, ou afro-descendentes? O termo racismo adquiriu então conotação genérica, referindo-se a preconceito contra minorias, ou ‘ diferentes’ (quanto a etnia, religião, origem, hábitos sexuais etc.).

    PRECONCEITO:
    1 Separar, segregar, manter um grupo ou pessoas à parte, por questões étnicas, sociais, religiosas, ideológicas, etc.
    2Tratar de modo injusto, diferente, por preconceito étnico, sociais, religioso.

    NO BRASIL, QUEM RESPEITA AS LEIS, MAS DISCORDA DE UMA AÇÃO/ATO ERRADO, RESPONDE POR CRIME DE PRECONCEITO E RACISMO. SE IMPORTAM COM COISAS FÚTEIS E NÃO ENXERGAM AS GRAVÍSSIMAS. ENGOLEM UM ELEFANTE E SE ENGASGAM COM UMA FORMIGA.

  11. JUVENAL disse:

    **** DESCULPEM **** ESTOU APROVEITANDO PARA DIVULGA OK****
    SOLICITO O APOIO E DIVULGAÇÃO DE VOCÊS OBRIGADO.

    DENÚNCIA DE INFANTICÍDIO E ABUSO DE AUTORIDADE NO BRASIL

    O direito à vida é um direito fundamental do homem, porque é dele que decorrem todos os outros direitos. É também um direito natural, inerente à condição de ser humano. Por isso, a Constituição Federal do Brasil declara que o direito à vida é inviolável.
    O direito à vida é o mais fundamental de todos os direitos, já que se constitui em pré-requisito à existência e o exercício de todos os demais direitos.

    - CARTA MAGNA - CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA - Diz o artigo 5º da Constituição: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida…” - LEI DO ÍNDIO - LEI Nº 6.001, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973) - ” Art. 1º Esta Lei regula a situação jurídica dos índios ou silvícolas e das comunidades indígenas, com o propósito de preservar a sua cultura e integrá-los, progressiva e harmoniosamente, à comunhão nacional.”
    - DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS - Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948 - Artigo I - Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. Artigo II - Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. Artigo III - Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. (será que no Brasil, crianças indígenas não são consideradas pessoas?).

    PREFEREM A TRADIÇÃO/CULTURA/COSTUMES AO INVÉS DE UMA VIDA HUMANA, fazem jogos de palavras enquanto VIDAS SE PERDEM POR OPINIÃO DE POUCOS QUE ACHAM QUE TUDO ISTO DEVE FICAR COMO ESTA. Os que se acham intelectuais, que defendem os direitos humanos de todos(os que estão a margem da lei) e não defendem os humanos direitos, SÃO OS MESMOS QUE DIZEM QUE NINGUÉM DEVE INTERFERIR NA QUESTÃO DO ÍNDIO, MAS ELES MESMOS JÁ ESTÃO INTERFERINDO.

    PENSANDO COMO ELES - Deveríamos deixar todos os BANDIDOS e TRAFICANTES livres. Afinal, faz parte da Cultura/Tradição/Ensinamento/Costumes dos Bandidos/traficantes, MATAR e ROUBAR, seguindo a linha de raciocínio quanto a questão indígena, deveríamos deixar este grupo livre, sem interferência. Os traficantes tem a sua cultura/tradição nas comunidades, pensando assim, o governo não deveria INTERFERIR.

    DITADURA - Querem PRENDER um Cidadão que sempre trabalhou, que nunca foi RACISTA, com INTERPRETAÇÕES ERRADAS DE PALAVRAS e DESCRIÇÃO DE FATOS. Estes que DETURPAM AS PALAVRAS PARA PODER CALAR/PUNIR inocentes que defendem A JUSTIÇA e A VIDA e não a TRADIÇÃO e CULTURA, SEGREGANDO SERES HUMANOS e que deveriam ser punidos e não eu.

    DEMAGOGIA - Defendem a natureza (somente árvores e animais), se acham superiores a tudo e a todos, pois possuem doutorado e só a opinião deles é válida, o mundo muda, e pode mudar para melhor. Afinal, as crianças índias não pertencem a natureza assim como nós? Alguns destes devem até fazer campanha defendendo baleias, mico leão-dourado, etc., mas um ser humano eles não defendem. A que ponto chegou a vaidade humana…

    ESTADO DE DIREITO/DEMOCRACIA/LIBERDADE - Que Estado de Direito e este que RASGAM a Constituição/A lei do índio/Decração Universal dos Direitos Humanos e querem PRENDER UM CIDADÃO TRABALHADOR QUE DESABAFA DIANTE DE UMA INJUSTIÇA, de um ATO DE TERROR? Que Democracia é esta onde os governantes NÃO OUVEM O POVO e sim grupos mínimos que querem ditar leis e normais QUE DIVERGEM DAS LEIS e DA OPINIÃO DO POVO?
    Que liberdade de expressão/opinião/pensamento e LIBERDADE DE IMPRENSA, são estas que quer prender um cidadão trabalhador por publicar um artigo num site e ainda TRANCAM O SITE para que ele não mas possa usa-lo?
    Constituição Brasileira Art. 5 - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Você tem filhos?
    O sangue destas crianças esta na mão de todos vocês que podem e tem o poder de decisão. Leia com atenção. ONDE ESTA O DIREITO A VIDA DESTAS CRIANÇAS E IDOSOS? ONDE ESTA O MEU DIREITO DE FICAR INDIGNADO? Ninguém quer ouvir as crianças indígenas, MAS ELAS QUEREM VIVER.

    O TEMA PROIBIDO NO BRASIL

    POR QUE NINGUÉM FALA DO INFANTICÍDIO INDÍGENA?
    A PLC 1057/2007, nunca vai ser aprovada, não precisa. Ela própria já é um absurdo, já que, igualmente com a PLC122, já existe leis iguais no código penal, sendo desnecessária sua votação.

    Os índios matam crianças que nascem GÊMEAS, ALBINAS, CEGAS ou qualquer tipo de diferença ou doença. Os yanomames cozinham e comem, outras tribos as enterram vivas. Não somente quanto nascem, mas também quando estão crescendo. Os idosos doentes e que já não podem se cuidar, também são levados para longe, e abandonados para morrer, com exceção de alguns líderes.
    Autoridades brasileiras não querem falar neste assunto. Mas o que para o índio é natural, pois para os índios isto não é assassinato e sim uma prática/costume/tradição comum entre eles, PARA NÓS É UMA COISA ABOMINÁVEL, pois eles praticam estes assassinatos com requinte de crueldade, assam ou enterram as crianças ainda vivas.
    O mundo todo sabe a história da INDIA HAKANI, publicada na Revista Veja, Edição 2021 de 15 de agosto de 2007, mas nós brasileiros VIRAMOS AS COSTAS PARA ESTE ASSUNTO. Os índios já contam mais de 817 mil na amazônia.
    Afinal, o que vale mais, uma vida humana ou a preservação da cultura e tradição?

    ANTROPÓLOGAS DIZEM QUE TEMOS QUE DEIXAR OS ÍNDIOS “RESOLVEREM” OS SEUS “PROBLEMAS”. ELES TEM QUE TER AUTONOMIA, E ATÉ FAZEM COMPARAÇÃO COM O ABORTO PRATICADO PELOS CHAMADOS CIVILIZADOS.
    RESPONDEMOS:
    1 - OS ÍNDIOS NÃO ESTÃO RESOLVENDO, ESTÃO MATANDO.
    2 - CRIANÇAS INDÍGENAS NÃO SÃO PROBLEMAS, SÃO SERES HUMANOS, O PROBLEMA ESTA EM QUEM MATA, QUEM PERMITE MATAR E QUEM QUER PRENDER QUEM É CONTRA A MATANÇA.
    3 – O ABORTO É OUTRO CRIME SIM, MAS O INFANTICÍDIO É AINDA PIOR, POIS ALGUMAS CRIANÇAS SÃO MORTAS COM 4 ATÉ MAIS DE 5 ANOS DE IDADE E NINGUÉM FALA DOS IDOSOS DOENTES E JÁ SEM PODER ANDAR.
    PROTESTAMOS CONTRA A RETIRADA DO CLITÓRIS EM MULHERES NA ÁFRICA E NOS FINGIMOS DE CEGOS AOS ASSASSINATOS DE CRIANÇAS NO BRASIL. DEFENDEMOS CACHORROS, MATA ATLÂNTICA, O MAR, AS ÁRVORES, AS BALEIAS, ETC., MAS NÃO LIGAMOS PARA O DIREITO DESTES INOCENTES, QUE AFINAL SÃO GENTE COMO NÓS OU NÃO SÃO? ONDE ESTÃO OS DIREITOS DELAS?
    NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS enquanto um assassinato com requinte de crueldade esta sendo cometido com crianças inocentes. Sei que é costume e que para o índio é coisa normal. Mas nós, uma vez sabedores deste assunto, não podemos ficar parados. A FUNAI esta proibindo cada vez mais o contato com os índios, SEGREGANDO, isto sim é RACISMO.

    Existe o interesse internacional pelas terras indígenas e é interessante que até o ano 5.000, os índios continuem índios para que eles (os poderosos) possam negociar as riquezas da terra com os índios.
    São mais de 120 assassinatos por ano.
    Já existe um abrigo com mais de 400 índios salvos, cujos parentes índios se recusaram a fazer o sacrifício ou seja, até os índios estão pensando diferente, só precisamos ajudar, e não interferir para pior, segregando e negando o direito a vida como querem alguns.
    Vai chegar o momento que o índio vai de encontro até com as leis de preservação da natureza, já que caçam animais em extinção e também são homofóbicos/racistas (lei do código penal/racismo).
    O índio, ao contrário do que muitos pensam, são seres iguais a nós e são inteligentes, podem aprender muito rápido.

    **************************************************************************************************************************************************
    Estou falando novamente deste assunto, pois escrevi sobre isto num site, em 2009 (eu acho), aproveitando um e-mail recebido e, acrescentei outras coisas sobre a minha cidade, daí o Ministério Público Federal de BOA VISTA/RORAIMA, retirou a matéria do site http://www.brasilwiki.com e instaurou IPL 122/2010-4 me acusando de CRIME DE RACISMO. Logo eu que sempre divulguei links para abaixo assinados contra este tipo de coisa. Fui a PF na Praça Mauá-RIO/RJ dia 24/11/2011, setor de precatórios, fui pensando que o MPF aceitou a minha denúncia de INFANTICÍDIO INDÍGENA e para minha surpresa ERA EU O ACUSADO. Na pasta do IPL havia somente uma folha dizendo o artigo da lei (tive que pedir na hora para ver do que se tratava pela internet), e mais quatro perguntas somente. Falam tanto em transparência, mas as provas não foram apresentadas a mim. Como me defender se não sabia do que estava sendo acusado e nem tive acesso as provas? Mas parecia jogo de palavras, muito usado na DITADURA MILITAR. PREFEREM PRENDER QUEM TEM CORAGEM DE DESABAFAR SOBRE O CASO DO QUE IMPEDIR ASSASSINATOS. Onde esta o direito DESTAS CRIANÇAS INDÍGENAS? Será que criança indígena NÃO TEM DIREITO ALGUM?
    ****************************************************************************************************************************************************
    A FUNAI tem proibido missionários/psicólogos e outros de contactar os índios, numa POLÍTICA DE SEGREGAÇÃO, isto sim é um crime de racismo. CONVÉM LEMBRAR, SE NÃO FOSSE OS TRABALHOS DOS MISSIONÁRIOS E ENTIDADES CATÓLICAS/PROTESTANTES/EVANGÉLICAS/ESPÍRITAS E OUTRAS AO LONGO DA HISTÓRIA a maior parte dos índios não existiriam mais.
    Já solicitei ao MPF o teor da matéria para que eu pudesse saber o motivo da interpretação (certamente equivocada), da prática de um crime tão abominável mas, até o momento, não obtive resposta.
    O MPF responsável por defender os índios, deveria DEFENDER ESTES PEQUENOS ÍNDIOS QUE ESTÃO SENDO ASSASSINADOS, mas isto não acontece. Os bebes e crianças indígenas não são considerados índios?

    Já enviei e-mails para autoridades judiciais do Brasil , como podem ver abaixo, para poder obter resposta do IPL pois fui informado que não poderei acompanhar os desdobramentos do caso. Moro no Rio de Janeiro - RJ, como vou fazer para saber o andamento do IPL122 que foi instaurado no Estado de Roraima, do outro lado do Brasil, região norte? Ainda tenho que comparecer na DPF para comunicar viajem, UM ABSURDO!
    e-mail encontrados no site http://www.pgr.mpf.gov.br/entre-em-contato

    Enviei também para os e-mails abaixo:
    *********************************************************************************************************************************************************
    —– Repassado por Juvenal dos Santos Ferreira Neto/CDDI/IBGE em 09/12/2011 14:01 —–

    De: Juvenal dos Santos Ferreira Neto/CDDI/IBGE
    Para: pfdc@pgr.mpf.gov.br, 1camara@pgr.mpf.gov.br, 6camara@pgr.mpf.gov.br, pge@pgr.mpf.gov.br, secom@pgr.mpf.gov.br, plan-assiste@pgr.mpf.gov.br, 2accr@pgr.mpf.gov.br
    Data: 09/12/2011 14:01
    Assunto: IPL 122/2010-4 (SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO)

    DO TEOR DA MATÉRIA E DO E-MAIL ENVIADO AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
    ESTE FOI O TEXTO ENVIADO DIA 09/12/2011 PARA O SITE http://www.cnmp.gov.br, referente a ACUSAÇÃO INJUSTA FEITA CONTRA A MINHA PESSOA.
    Recebi um e-mail sobre INFANTICÍDIO INDÍGENA, onde também tinha uma foto (horrível), verifiquei na internet e fiquei perplexo com a informação. Difícil acreditar que tal coisa aconteça aqui no Brasil, crianças serem assassinadas/sacrificadas cozidas/enterradas vivas, e até agora ninguém tomou providências, dizem que é para a PRESERVAÇÃO CULTURAL ÍNDIGENA. Acho que uma VIDA HUMANA VALE MAIS DO QUE UMA CULTURA OU TRADIÇÃO de qualquer povo. Acrescentei ao e-mail fatos que acontecem aqui no Rio de Janeiro e coloquei no site http://www.brasilwiki.com.br, onde todos podem ser o repórter, daí o Ministério Público Federal de BOA VISTA/RR instaurou o IPL 122/2010-4 me acusando de CRIME DE RACISMO. Logo eu que sempre divulguei links para abaixos assinados contra este e outros tipos de assuntos. Na realidade, procuravam um JUVENAL FERREIRA NETO e meu pseudônimo no site também não conferia, mas como o título do e-mail eu lembrava, fiquei alegre em saber que alguém resolveu tomar uma providência EM DEFESA DESTES ÍNDIOS QUE ESTÃO SENDO CRUELMENTE ASSASSINADOS. Fui a PF na Praça Mauá-RIO/RJ dia 24/11/2011, setor de precatórios, pensando que o MPF aceitou a denúncia de INFANTICÍDIO INDÍGENA mas, para minha surpresa, o acusado era eu. Na pasta do IPL havia, somente uma folha dizendo o artigo da lei (que tive que pedir na hora para ver do que se tratava pela internet), e mais quatro perguntas somente. A tal matéria já tinha sido retirada a muito tempo, não sei se por ordem do MPF ou pelo próprio site, que filtra a matéria antes de publicar, pois trata-se de usuários amadores. Não tive acesso ao texto e não sei o motivo de ser acusado desta maneira. Como poderia responder a altura se não pude ver as provas contra mim? SERIA ISTO CORRETO, Responder sem ter acesso as provas e sem saber ao certo do que esta sendo acusado? Isto é transparência?
    Levei em minha pasta várias matérias do assunto do INFANTICÍDIO e como não vi o texto, relatei, pois tinha em minha pasta ainda os documentos que comprovavam o fato, RO da Delegacia, que fui hackeado, e poderia ser algo que realmente não tivesse feito, pois até minhas senhas levaram, mas o e-mail permaneceu, entrei nos sites dizendo que esqueci as senhas e ao me enviarem a senhas novas dos hackes eu entrei novamente e troquei tudo, me safando de mais aborrecimentos, isto tudo aconteceu depois que divulguem no site as questões da PLC 122, que criminaliza a questão da homofobia.
    Ao sair da PF fiquei tão revoltado pois como iria contar aos meus colegas de trabalho este assunto, uma vergonha, achei de entrar com uma queixa ao ministério da justiça, no site da presidente ou no STF por abuso de autoridade (LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965), mas como ainda estou respondendo o inquérito e ainda tenho esperança de obter alguma informação, resolvi aguardar, pois certamente deve haver alguma explicação.
    Nunca divulguei coisas racistas e NÃO SOU E NUNCA FUI RACISTA. Tenho inclusive, vou esperar para apresentar, uma foto tirada em 1981 ou 82 por aí, com dois amigos índios. O índio e inteligente, já tivemos até um índio deputado e atualmente existem até “índios” empresários (NA MINHA OPINIÃO, ESTES DEIXARAM DE SER ÍNDIOS). Encontrei um rascunho da tal matéria, onde continha a pergunta: Até quando o índio vai continuar índio? Sim, pois chegaremos no ano de 5000 com o índio ainda silvícula? Estou com medo até de usar o termo silvícula (nascido na selva). Que eu me lembre, pois só tenho um rascunho do e-mail, o e-mail original dizia que o índio não trabalhava, isto não é racismo e sim um fato, o índio não precisa trabalhar como nós, escravos do capitalismo. Também falava que a cultura inferior deve ser absorvida pela superior, o termo cultura = conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões não tem nada a ver com etnia. Como alguém pode dizer que a ESCOLA X tem um ensino SUPERIOR A OUTRA, seria isto racismo? Tem até a cultura popular e a cultura erudita”, até a justiça tem tribunal SUPERIOR, seria isto RACISMO? A ONU classifica o nosso país COMO PAÍS SUBDESENVOLVIDO, seria a ONU RACISTA? PRATICAR JOGO DE PALAVRAS PARA DIZER O MESMO, como: PAÍS EM DESENVOLVIMENTO NÃO ADIANTA. O DICIONÁRIO EXPLICA: Por ter sido fortemente associada ao conceito de civilização no século XVIII, a cultura muitas vezes se confunde com noções de: desenvolvimento, educação, bons costumes, etiqueta e comportamentos de elite. Essa confusão entre cultura e civilização foi comum, sobretudo, na França e na Inglaterra dos séculos XVIII e XIX, onde cultura se referia a um ideal de elite…” Também no próprio texto fica claro que o intuito e fazer do índio um cidadão como nós, e dar a eles o que eles merecem. O texto falava dos índios assassinos (FATO), quem mata é assassino, não tenho e nem tem até o momento, outra palavra no dicionário que possa definir uma pessoa que mata outra pessoa, e ainda compara com os menores de nossa sociedade, chamada desenvolvida, onde nada acontece a quem é menor de 18 anos, nem uma política eficaz de educação. A política de segregação indígena, vai de encontro a lei do índio (LEI Nº 6.001, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973) que diz no ” Art. 1º Esta Lei regula a situação jurídica dos índios ou silvícolas e das comunidades indígenas, com o propósito de preservar a sua cultura e integrá-los, progressiva e harmoniosamente, à comunhão nacional.” COMO É QUE VÃO INTEGRÁ-LOS SE ESTÃO ISOLANDO OS ÍNDIOS? A própria lei diz que temos que PROGRESSIVAMENTE E HARMONIOSAMENTE INTEGRÁ-LOS… Este é o desabafo do texto. Infelizmente no Brasil, ENGOLIMOS UM ELEFANTE E NÃO ENGOLIMOS UMA FORMIGUINHA. Respeito todo tipo de autoridade, e já dependi no MP estadual e até do MPF (questão da propaganda das cervejas a nível nacional, propaganda enganosa da oi, etc.), são órgãos sérios e de extrema importância para a sociedade, e espero sempre contar com eles. Mas, como cidadão, exerci o meu direito constitucional no seu Art. 5º, direito de livre opinião, sem ferir as leis. Aliás, diz a lei máxima no mesmo artigo que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Mas estamos excluindo o índio, ISTO SIM É RACISMO. Na minha opinião SEGREGAR É RACISMO, O ÍNDIO É UM IGUAL A NÓS, UM SER HUMANO QUE PODE EVOLUIR COMO TODO SER HUMANO EVOLUI TODOS OS DIAS. Estamos constantemente aprendendo, quando penso que sei a resposta de tudo, vem a vida e muda as perguntas. ACHAR QUE O ÍNDIO NÃO PODE APRENDER É RACISMO. Já existe um local onde mais de 400 índios não aceitam mais cozinhar/enterrar seus filhos vivos (Reportagem da Rede Record e Revista VEJA).
    JÁ É HORA, E CONTO COM O MPF PARA DEFENDER A PLC 1057/2007, não no sentido de criminalizar, condenar e prender, como querem com a PLC 122, NUMA SOLUÇÃO SIMPLISTA, mas IMPEDIR IMEDIATAMENTE QUE SE COMETAM MAIS CRIMES, SALVANDO CRIANÇAS DA MORTE HORRENDA, AFINAL ESTES PEQUENOS TAMBÉM SÃO ÍNDIOS, TAMBÉM TEM DIREITOS OU NÃO?. Tem que ensinar, tem que socializar sim. Sou um pai, e não posso SUPORTAR UMA COISA DESTAS, SOU HUMANO, O FILME NA INTERNET (youtube) NEM SUPORTEI VER. São centenas de comentários de gente revoltada com esta situação. Ainda que os nossos antropólogos não estejam ligando, ou achando que A NATUREZA DEVE SEGUIR O SEU CURSO, lembro que NÓS, FAZEMOS PARTE DESTA MESMA NATUREZA E QUE PODEMOS PERFEITAMENTE INTERVIR PARA O BEM. SOU UM CIDADÃO BRASILEIRO E NÃO SUPORTEI VER UM SEMELHANTE SER ASSASSINADO DE FORMA TÃO ABOMINÁVEL.
    Minha mulher e descendente da tribo PURI, ela e minha mãe, vieram do Espírito Santo, como posso ter racismo contra índio?
    O texto também falava das terras e dos interesses estrangeiros nelas. Na época saíram vários artigos, inclusive com a declaração do General Barros Moreira, falando da Serra do Sol.
    O texto pode até ser agressivo, na proporção da indignação, tamanho é o grau do fato ali relatado.
    QUERER PRENDER UM PAI DE FAMÍLIA QUE NUNCA COMETEU CRIME NENHUM, APENAS POR TER SE MANIFESTADO E DESABAFADO CONTRA UMA ATITUDE ABOMINÁVEL DE ASSASSINAR CRIANÇAS ASSANDO/ENTERRANDO VIVAS e NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE E CONTINUAR DEIXANDO CRIANÇAS SEREM ASSASSINADAS EM NOME DA CIÊNCIA, eu não vou entender nunca.
    O STF permitiu até a manifestação CONTRA UMA LEI JÁ EM VIGOR, a marcha da maconha. Estou me manifestando contra todo tipo de lei que permiti este tipo de covardia, nos mesmos moldes destes que o STF permitiu, e faço com consciência tranquila que estou fazendo algo importante, algo que me enche de alegria, ao defender a VIDA DE INOCENTES.
    Olhem para seus filhos, depois olhem para as fotos e o filme no youtube, SE CONSEGUIREM DORMIR DIREITO depois de tomar conhecimento disso, vou duvidar que são pais.

    Fico no aguardo, com a certeza que o Ministério Público Federal entenderá.

    e desde já, Solicito a Vossa Exº:

    01 - A transparência na apuração, permitindo-me saber o que motivou o MPF a interpretar no texto, o crime de racismo cometido? Até para me corrigir se for o caso.
    02 - Protestar da forma que foi conduzido o IPL122/2010, não podendo ver a provas e somente tendo quatro perguntas, como se fosse uma pegadinha dos tempos da ditadura militar.
    03 - A resposta do MPF por e-mail ou outro meio de comunicação, da resposta do item 01.
    04 - O acompanhamento do IPL, pois não posso ficar nesta situação sem informação do que esta acontecendo, sou um cidadão e servidor público federal, já trabalhei como servidor no Tribunal Regional Eleitoral e sempre tive elogios de meus superiores (matrícula TRE 8357-7 e matrícula IBGE 0766027). No IBGE minha avaliação é 10 e sempre trabalhei desde os meus 14 anos, até multa de trânsito só tive até hoje 01, acho que tenho o direito de ser informado.
    05 - A liberação do site http://www.brasilwiki.com, para voltar a publicar naquele ambiente.

    XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;
    XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
    a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direito ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
    b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
    XXXV - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;

    Respeitosamente,

    JUVENAL DOS SANTOS FERREIRA NETO
    juvenal.neto@ibge.gov.br
    21 85211394 (CEL.)
    21 21424869 (IBGE)
    21 24051110 (RES)

    FAÇO ESTA DENÚNCIA E SOLICITO PROVIDÊNCIAS PARA QUE SEJA CONTACTADA AS AUTORIDADES BRASILEIRAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO. ESTÃO FAZENDO JOGOS DE PALAVRAS E TENTANDO CALAR O MEU PROTESTO CONTRA ESTE CRIME COMETIDO PELOS ÍNDIOS QUE ATÉ AGORA NÃO ESTÃO SENDO ACUSADOS DE NADA, E NADA ESTA SENDO FEITO PARA IMPEDI-LOS.

    “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está
    no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta
    que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a
    felicidade”.
    Escritor - Carlos Drummond de Andrade
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Escritor - Rui Barbosa.

    RACISMO:
    1 Tratamento desigual e injusto ou violência contra pessoas que pertencem a grupo, etnia, cultura etc. diferentes.
    2 Postura de desprezo e/ou discriminação em relação a um desses grupos.
    A moderna contestação do conceito de raça, como aplicado, antigamente, ao conjunto de características étnicas, mudou também o significado do termo racismo. Teoricamente, não existiria tal preconceito, uma vez que estaria relacionado com entidade não existente; ou seja, se não existe uma ‘ raça negra’, como poderia ser ‘ racista’ aquele que tem preconceito contra os negros, ou afro-descendentes? O termo racismo adquiriu então conotação genérica, referindo-se a preconceito contra minorias, ou ‘ diferentes’ (quanto a etnia, religião, origem, hábitos sexuais etc.).

    PRECONCEITO:
    1 Separar, segregar, manter um grupo ou pessoas à parte, por questões étnicas, sociais, religiosas, ideológicas, etc.
    2Tratar de modo injusto, diferente, por preconceito étnico, sociais, religioso.

    NO BRASIL, QUEM RESPEITA AS LEIS, MAS DISCORDA DE UMA AÇÃO/ATO ERRADO, RESPONDE POR CRIME DE PRECONCEITO E RACISMO. SE IMPORTAM COM COISAS FÚTEIS E NÃO ENXERGAM AS GRAVÍSSIMAS. ENGOLEM UM ELEFANTE E SE ENGASGAM COM UMA FORMIGA.

  12. fernada campos disse:

    bom, quanto ao comentario feito por cristiano em 11 de fevereiro de 2010, eu discordo completamente. pois no mesmo periodo de 2010
    eu precisei ir na controlar vl nova cachoeirinha, e eu ja estava à 1 hora pela regiao procurando a tal controlar e nao achava. foi dai que parei no posto ewamaro e pedi ajuda; logo o guia tentou me esplicar o caminho
    mas como eu nao conhecia nada eu fiz questao que ele me levasse
    no endereco. felizmente em 20 minutos chegamos no endereco, e o guia me cobrou 10,00 fiquei super satisfeita.

  13. luiz disse:

    isso e uma vergonha acho que ja disse tudo

  14. luiz disse:

    isso e uma vergonha disse tudo

  15. Fernanda Amaral disse:

    Sugiro entrarmos com ação coletiva contra a Controlar pois eu tb fui mal tratada, descriminada, reprovada por 3 vezes sem explicaçãos após revisão do auto, tive de pagar as multas exorbitantes , estando desempregada e além do mais recebi mais multas após última inspeção aprovada em dez 2011. É uma vergonha, uma forma explicita de roubo, violação, violência.
    Agurde prefeito pelo meu voto, sentado porque farei de tudo para vc e seus candidatos perderem votos ……..

  16. Medilar disse:

    Bom dia tenho quatro veículos ambulância, os mesmos encontra-se em londrina pr, preciso realizar uma vistoria lacrada pra transferência em americana, preciso saber se vcs realizam o serviço e o valor, meu telefone pra contato, , sem mais obrigado

  17. MARCO ANTONIO disse:

    MORAVA EM MACAÉ RJ, AGORA MORO EM NOVA FRIBURGO RJ, FUI LEVAR MEU UNO 96 PARA FAZER VISTORIA DEPOIS DE TER CHECADO TUDO NO CARRO VIRAM QUE NAO AVIA NADA PARA COLOCAR A VIDA DE QUEM O FOSSE DIRIGIR PROCURANDO MUITO MAIS TEMPO DO QUE QUALQUER OUTRO CARRO VISTORIADO,TENTANDO ACHAR ERROS, EM FIM ME REPROVARAM! PELA APARENCIA DO CARRO QUE ESTAVA LANTERNADO A ALGUNS TEMPOS,ENTAO NO LADO DIREITO ESTAVA COM A LANTERNAGEM COMECANDO A PODRECER DENOVO MAS NAO HAVIA FUROS NA LATARIA,BOM COMO EM MACAÉ TODOS OS ANOS EU VISTORIAVA AS VESES A LATARIA ESTAVA PIOR POR CAUSA DA MARIZIA DAS PRAIAS E TUDO PRA MIM JA ESTAVA CERTO E EM BOM FUNCIONAMENTO LEVEI PARA VISTORIAR E DEPOIS LEVARIA P PINTAR E AGORA,ESTOU SOZINHO NA CIDADE COMECO A TRABALHAR E NAO TENHO NINGUEN PRA LEVAR MEU CARRO DENOVO A VISTORIA NEM TAO POUCO AGORA DINHEIRO PARA PINTA-LO O QUE FAZER É TRISTE VER OUTROS CARROS LA NO MESMO LOCAL COM PNEUS CARECAS E TENDO QUE EMPURRAR PARA PEGAR E MESMO ASSIM PASSAR NA VISTORIA E O MEU QUE NADA DISSO TINHA NAO PASSAR! DESDE JA OBRIGADO!

  18. Sergio disse:

    fiz a inpeçao o cara acelerou tantas vezes o meu carro que chegou a pingar oleo onde nao havia vazamento ele ficou mais de 15 minutos com meu carro pisa para pisa para por fim ele forçou tanto meu carro que deve ter estourado alguma junta porque o carro nao vasava oléo minha garagem nao tem marca de oléo quando ele viu que pingou oléo com aquela cara de satisfaçao ele falou seu carro ta com problema devia ter pegado aquela sonda e colocado nele em um lugar especifico bom por fim absurdo o que nos populaçao se submetemos a esses biltres!

  19. ivaneo duarte disse:

    meu carro todo ano é feito inspeção,levei para fazer este ano só porque vc tem direito de pedir o valor de volta eles reprovam de qualquer gjeito reprova porque é carro velho e reprova quando é novo demais,parece que o prazer deles é ver vc ficar irritado porque não é pocivel vc ve tantos carros na rua fomaçando e com o carimbo da controlar mais eu quero fazer a coisa certa não quero trambique ,bando de pilantras aceleram os veiculos até ferver o motor só para ter o prazer de falar com vc que o seu veiculo não passou na inpeção,se for para fazer a coisa cera a prefeitura tem que tomar providencia sobre isto porque é só pilantragem que se ver nestes comércio da prefeitura não precisa devolver a taxa mais faz uma inspeção certa sem pilantragem bando de vagabundos

Deixe um comentário