Toyota convoca megarecall envolvendo milhões de veículo

logo_toyota_005

As primeiras notícias que pintaram aqui no Brasil davam conta de um recall envolvia carros da montadora Toyota na América do Norte. Cerca de 6 milhões de veículos haviam sido convocados para arrumar um problema no pedal do acelerador.

Normalmente, mesmo quando o recall é no exterior, costumamos informar aqui no Dirigindo Seguro. Porém desta vez esta notícia tinha passado batido. Mas, em virtude dos novos acontecimentos, não tinha como não falar dela.

A Toyota Motor informou que ampliará para a Europa e China o recall feito anteriormente na América do Norte. Ao todo, na Europa, serão mais 2 milhões de veículos convocados para “manutenção”, enquanto que na China o número chega a cerca de 75.552 unidades do jipe RAV4.

O recall interrompeu a produção e as vendas na América do Norte de oito modelos, incluindo o popular Camry, manchando o recorde da empresa de segurança e confiabilidade impecável.

No total, o megarecall soma cerca de 8 milhões de carros, quase o mesmo número de vendas globais do grupo no ano passado.

A Toyota do Brasil informa que os modelos Camry e RAV4 comercializados no Brasil são provenientes do Japão, e o Corolla é produzido localmente na planta de Indaiatuba (SP) e portanto não serão convocados. Os demais veículos citados na campanha (Tundra, Matrix, Highlander, Sequoia e Avalon) não são vendidos no Brasil.

Fonte: Reuters

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.