Fiat convoca recall de Stilo

stilo

A série de recalls aqui no DirigindoSeguro continua, a bola da vez hoje são os proprietários do modelo Stilo - fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010 e sem ABS - para a substituição dos cubos de rodas traseiras do veículo.

Os 52.474 veículos tem os cubos das rodas traseiras fabricados em ferro fundido e de acordo com orientação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) eles devem ser trocados por peças em aço forjado.

Mas este é um recall diferente pois tivemos vítimas em virtude deste problema. O proprietário dirigia seu Stilo Sporting 2007 durante uma viagem com conjuge e as três filhas pelo Nordeste do país, foi então que a roda esquerda do eixo traseiro se soltou, o carro bateu em um barranco e tombou na pista. Uma das crianças teve fraturas no braço e sofreu traumatismo craniano.

Em virtude disto o DPDC ordenou que o recall fosse convocado.

O serviço é gratuito, devendo ser agendado na concessionária ou oficina assistencial Fiat.

Confira os chassis envolvidos: De 3025720 a 3098841

Mais informações pelo telefone 0800 707 1000

Fonte: G1

Tags: , , , , , , , , , ,

Um comentário para “Fiat convoca recall de Stilo”

  1. Antonio disse:

    Tenho uma duvida, comprei um veiculo financiado o representante da empresa que mim financiou falou que eu teria ganhado um seguro devido minha idade e meu nome ser bem aceito no comercio, seguro este solicitado por ele e feito a vitória a pedido do mesmo, mas só que o valor do mesmo vem embutido nas prestações do veículo já tentei resolver o problema e não tenho solução a empresa diz que foi eu que solicitei a seguro, minha duvida é um representante de uma financeira pode vender seguros alem de financiar o carro ele pode atuar como vendedor de seguros (Corretor de seguro exercendo duas atividades ). Se possível veja o link no you tube, da seguinte forma Bv Financeira. http://www.youtube.com/watch?v=-5ksLEqeVxM&feature=channel
    Estou a procura dos órgãos competentes para denunciar este representante já prestei queixa na delegacia policial, e vou denunciar no órgão de classe dos corretores. Patos PB
    Gostaria de saber que seria o responsável pelo papel do setor de seguros que mim pudesse responder este falta de ética e desrespeito aos princípios do código, as leis que regem a segurança e o bem esta da relação de consumo, já tenho encaminhado e-mail e reclamações a todos os órgãos responsável e sempre tenho como resposte tente um contato com tal setor, quando este já mim tem orientado a faz o mesmo, ou seja não existe na pratica uma resposta os princípios básicos da nossa legislação, a empresa foi notificado do caso mas em suas respostas mesmo sabendo do teor da gravação diz que o ciente foi que solicitou tal seguro e ainda cita leis e normas que estão dentro do seu critério, isso é uma irresponsabilidade em cadeia uma pirâmide de erros e sucessões de palavras.
    Todas as resposta da SUSEP, CQCS, SULAMERICA, FENACOR , SINCOR entre outros diz que estão dentro das normas e que o cliente esta errado e procure outro órgão, setor que este não tem como se pronunciar sobre o caso ora quem é o responsável afinal pelo setor no País.

    CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

    Código de Ética dos Corretores de Seguros
    O Código de Ética dos Corretores de Seguros visa a um melhor disciplinamento ético e profissional da categoria. A adesão do corretor de seguros pessoa física ou da empresa corretora de seguros é voluntária. Contudo, quem subscrever o regulamento receberá um selo de qualidade, que servirá para reforçar o bom conceito que o corretor já ostenta junto ao consumidor brasileiro.

    Cada estado terá um Comitê de Ética, que fará o julgamento em primeira instância das denúncias de irregularidades praticadas pelo corretor de sua jurisdição.

    Em segunda instância, o julgamento caberá ao Comitê de Ética da FENACOR. Depois desse segundo julgamento, se for o caso, a Federação irá encaminhar o resultado à SUSEP, que tem as condições legais para aplicar penalidades previstas na legislação.

    Reclamação Ouvidoria SUSEP 1303
    Sinistro: 970487947

    Em resposta à sua reclamação que nos foi repassada pela SUSEP e
    registrada sob o número 1303, após detalhada e criteriosa análise do teor
    da presente reclamação, após detalhada e criteriosa análise do teor da
    presente reclamação, temos a esclarecer o que se segue:

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.