A importância de se fazer a revisão

revisaoEfetuar a revisão do seu carro - seja ele 0km ou usado - é de extrema importância para sua segurança e para não ter surpresas desagradáveis quando menos se espera. Por isto não espero seu carro apresentar nenhum defeito para fazer a revisão, seja em uma autorizada ou em uma oficina de sua confiança.

O mais comum, principalmente quando o carro é novo, é que as revisões sejam feitas a cada 10 mil quilômetros. Nesta primeira vistoria são conferiras as condições gerais do carro (motor, correrias, freios e equipamentos de segurança) e efetuada a troca de óleo e filtro.

Depois, na de 20 mil, a inspeção é mais demorada: além de trocar óleo e filtros, se for flex, substitui-se o filtro de combustível entre outros itens.

Vale lembrar que se o carro for 0km e você não seguir o programa de revisões da concessionária (indicados no manual do proprietário) o risco de você perder a garantia do veículo são grandes.

Se mesmo assim você insistir em não fazer a revisão, fique atento ao nível de água e de óleo bem como aos barulhos que seu carro faz.

Fonte: IG

Tags: , , , , , , , , , , , ,

4 comentários para “A importância de se fazer a revisão”

  1. jose disse:

    Os carros hoje, em alguns casos, informam a existência de algum defeito, ou peça que precisa ser substituída. É sempre bom ficar atento aos sinais e não ignorar nenhum chiado que apareça de repente.

  2. CLAUDIO disse:

    É um absurdo o valor cobrado para a revisão. É um abuso.

  3. Miller disse:

    É um absurdo sim, mas se meta você mesmo a mecanico do seu veiculo para ver onde vai parar, nunca é bom arriscar! vai o conselho de uma pessoa que já passou mal bocados desobedecendo essas regras!
    boa noite a todos!

  4. AMIGOS, CARRO É PARECIDO COM UM SER HUMANA. SE FOR VELHO, NÃO HÁ REMÉDIO QUE CHEGUE PQ SERÁ SEMPRE UM VELHO CHEIO DE PROBLEMAS. NUM CARRO 0 KM, PORTANTO DEVEMOS CUIDAR PRINCIPALMENTE DOS CUIDADOS AO DIRIGIR, NÃO FORÇANDO TANTO AS MARCHAS, ARRANCAR E FREIAR LEVEMENTE. SEMPRE QUE FOR ABASTECER, OLHAR A ÁGUA. O ÓLEO NÃO PRECISA, PQ CARRO ZERO NÃO BAIXA ÓLEO E O PANO DOS POSTOS SUJA A PALHETA DE AFERÊNCIA DO SEU CARRO. NUNCA FAÇA REVISÃO EM AUTORIZADA E SEMPRE COLOQUE UM PROTETOR DE CÁRTER, P/ PROTEÇÃO. EM ESTRADAS DE CHÃO VÁ À 30 KMS/H E NO ASFALTO NUNCA PASSE DE 100 KMS. TENHA SEMPRE UM KOMPRESSOR PORTÁTIL NO PORTA-MALA E UMA TABUÍNHA P/ O MACACO NÃO CEDER EM SOLO ARENOSO. LEVE SEMPRE CONSIGO UM DESEMBAÇADOR DE VIDRO. HIPE-VISÃO E COLOQUE UMA GOTA DE DETERGENTE NA ÁGUA DO LIMPADOR OU PRODUTO ADITIVO P/LIMPADOR DE VIDRO. NUNCA USE ADITIVO P/ RADIADOR E SEMPRE USE GASOLINA ADITIVADA, PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE RESÍDUOS NOS EQUIPAMENTOS DO VEÍCULO. DIRIJA COM PRUDENCIA, NUNCA BEBA E BUSQUE A JESUS , O NOSSO SALVADOR. VISITE UMA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR OU ASSEMBLÉIA DE DEUS MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA, POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA NOS SALVAR. NÓS NÃO QUEREMOS FICAR NESTA TERRA. QUE DEUS ABENÇOE. LEIA SALMOS 27 E 47
    A PAZ DO SENHOR JESUS

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.