Enchentes provocam aumento no valor da apólice de seguro

Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) o número de sinistros causados por fenômenoenchentes naturais na cidade de São Paulo em 2010 foi o dobro do registrado no começo do ano passado.

Mas isto não foi privilegio da capital paulista, as fortes chuvas que atingiram Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste promoveram um aumento recorde de veículos sinistrados em virtude de enchentes.

O efeito deste crescimento será sentido no bolso dos segurados com a alta no preço das apólices. E o aumento não será pouco, ficará entre 10% e 20%. Mais que uma medida preventiva das seguradoras, a intenção de aumentar o preço do seguro será o de criar um “caixa” para cobrir os prejuízos (mão de obra, peças e índices de roubos) que tiveram com os alagamentos neste ano.

E não para por ai, se fenômenos como granizo, chuva e ventos fortes continuarem ocorrendo com mais frequência e intensidade é provável que o valor da apólice suba ainda mais que o reajuste previsto.

Portanto quando for renovar o seguro já se prepare para o susto.

Fonte: G1

Tags: , , , , , , , , , , , ,

4 comentários para “Enchentes provocam aumento no valor da apólice de seguro”

  1. Seguro disse:

    E que susto, o seguro subiu mto.

  2. Aloisio disse:

    gostei muito das dicas sobre enchentes e para cotar seguro de carro especialmente nestas condições de enchentes temos que ficar espertos. Ótima dica!!

  3. Jose Souza e Silva disse:

    Excelente post!

    queria saber se vale a pena Seguro Online e se os preços estão bons!

  4. Robson Ramalho disse:

    seguro de carro foi, é, e sempre será uma dor de cabeça para muita gente. Temos que ter opções para poder comparar e conseguir o preço mais justo.

    Abs!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.