“Cadeirinha” pode ter obrigatoriedade extendida em Vans escolares

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou sobre uma ótima medida que irá tranquilizar os pais que “entregam” seus filhos na escola por meio do transporte escolar, as chamadas “Vans”.

vancadeiraO órgão anunciou que deve estender a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio, trazendo mais segurança para as crianças e calma para os familiares responsáveis.

Na capital paulista, a Secretaria Municipal de Transportes, que fiscaliza e regulamenta a concessão e a atividade, exige a cadeirinha em vans e peruas escolares apenas para crianças de até 3 anos de idade.

A obrigatoriedade será uma das resoluções da nova regulamentação para o transporte escolar que está sendo discutida em uma das câmaras temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), portanto, ainda não se sabe a data exata de quando a “cadeirinha” passará a ser item obrigatório nas peruas escolares.

Fonte: Agência Estado

Tags: , , , , , , , ,

51 comentários para ““Cadeirinha” pode ter obrigatoriedade extendida em Vans escolares”

  1. Paula disse:

    Olá, gostaria de saber se foi aprovada essa lei de colocar cadeirinha nas vans escolares para crianças de até 7 anos. A escola da minha filha está organizando uma excursão para um sítio, e todos Vão em um ônibus que só tem cinto normal, minha filha não tem 3 anos ainda, eu acho q mucungo normal não vai protege-la como uma cadeirinha protegeria, existe alguma norma para isso? Obrigada, por favor podem enviar a resposta por email?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.