Cuidados com o câmbio automático

Cada vez mais o câmbio automático está se tornando parte do cotidiano dos motoristas que enxergam neste antigo artigo de luxo uma boa solução para enfrentar o caótico trânsito das grandes cidades - sem ter que ficarcambioautomatico1 engatando e desengatando a marcha.

Segue então algumas dicas para você manter em ordem a transmissão automática:

1-) Sempre que o carro estiver no plano, em velocidade de cruzeiro, o câmbio automático deve permanecer em “D” (Drive).

2-) Repare no chão da garagem que você para o carro: manchas de fluido avermelhado podem indicar vazamentos.

3-) Mantenha o nível de fluído sempre na marca, nem acima e nem abaixo.

4-) Utilize apenas o fluido indicado no manual do veículo ou da transmissão.

5-) Barulhos estranhos ou trancos nas trocas de marchas é sinal que algo está errado, procure um mecânico.

6-) Siga as orientações de troca de fluido descritos no manual (normalmente a primeira verificação é quando o carro atinge 25 mil Km.

Fonte: G1

Tags: , , , , ,

53 comentários para “Cuidados com o câmbio automático”

  1. Philipe disse:

    Ola, tenho uma blazer 4.3 v6 automatica, tive que fazer a retirada da caixa de marcha pra trocar o retentor do volante, dps disso a caixa nunca mais foi a mesma, em D n esta sendo feita a troca das marchas, e esta com um vazamento no chicote eletrico. Ao que tudo indica acabou o vazamento pelo conector, quero saber qual oleo e qual a quantidade que pega na caixa de marcha. Desde ja agradeco

  2. carlos disse:

    Tenho um Pajero mini, quando ligo a chave o motor funciona normalmente sem falhar, contudo basta eu engatar o R ou o D, o motor vai a baixo, ou seja o carro perde o relatim e e preciso colocar o pe no acelerador pra manter o carro a funcionar. mesmo assim quando engatas o R ou o D a aceleracao nao passa de 2000 rotacoes e claro o carro nao desenvolve. o que pode ser. troquei a bomba de gasolina e a caixa de velocidade e nada.

  3. pedro rezende disse:

    eu tenho uma grand caravam e ela quando tento andar na posição D e na 3 ela nao anda mas que poucos metros mas na posição L e na Re funciona normal o que pode ser ?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.