Comprando um usado blindado

Brasil tem hoje a terceira frota de carros blindados do mundo, atrás de Colômbia e México, segundo fontes do mercado.Diante da popularização da blindagem e da quantidade de veículos nas ruas, acaba se tornando mais fácil encontrar modelos usados para a venda.

Mas quem tem a intenção de comprar um auto nessas condições deve ficar atento a alguns possíveis desgastes e problemas que o veículo possa ter, para que o negócio não vire sinônimo de prejuízo.

Acompanhe as dicas:

• Observe os vidros: eles não podem apresentar bolhas ou trincos - o que reduz a capacidade de absorção aos tiros;

• Verifique o estado dos amortecedores e freios: devido ao peso excessivo do carro após a blindagem, esses itens sofrem maior desgaste;

• Confira a potência da proteção. O nível III é o mais comum no Brasil, sendo seguro para armas de mão em geral;

• Os aros metálicos internos dos pneus devem estar em perfeito estado, garantindo assim 15 quilômetros de rodagem, caso os pneus fiquem vazios;

• Olhe com cuidado os vidros elétricos: o peso extra pode prejudicar a abertura e fechamento.

Por fim, caso seja possível, opte por um modelo automático porque, em uma fuga, não existe o risco de o motor morrer.

Fonte: Agência Autoinforme

Tags: , , , ,

7 comentários para “Comprando um usado blindado”

  1. arlem disse:

    Bom dia
    Quanto % a mais vale um blindado, nas mesmas condicoes e ano de um comum? O consumo pneus e combustivel aumenta substancialmente?

    A blindagem so vale por trez anos?

    muito obrigado

  2. robson disse:

    as minhas duvidas é a mesma do internalta arlem. e quanto custaria para blindar um vectra. ou uma hailux modelo 2008. e quato tempo vale a blindagem.

  3. Thiago disse:

    Bom amigos, ai vai as resposta que obtive, referente as duvidas de vocês qdo comprei um veiculo blindado.

    O carro consome mais, e desgasta mais, devido ao peso que o veiculo passa a ter após a blindagem. referente a valores, o veiculo não agrega muito valor para a venda final, tendo em vista que a validade da blindagem é de apenas 5 anos. e que o veiculo após isso fica complicado fazer seguro.

  4. Sergio disse:

    Amigos, a tempos atrá tive a mesma duvida, e hj , posso comprovar que existem muitos mitos referente a carros blindados, eu possuia uma spacefox 09, e comprei um corolla 07 blindado, o meu corolla faz em media 400 km com um tanque aki dentro, estou com o carro a 06 meses e nunca gastei nada…. quando se compra um blindado, preste atenção, sempre compre importado, pois as peças são de melhor qualidade que os nacionais, seguro, ficou 200 mais caro que o normal, porem cobrindo 14 mil de blindagem…. quanto ao consumo, custo beneficio, acredito que vale muito a pena, tendo em vista q tenho um corsa 08, pageui 34 nele, e hj (2012) nao consigo 23 nele,,,, perder por perder,,… perco R$$$ no blindado e ganho segurança pra mim e minha familia… vcs nao tem noção do que é andar de madrugada e nao ter que acelerar pra chegar logo, parar no farol e nao se encomodar com a galera do lado…. sem falar que para quem tem filho pequeno é uma maravilha né…. seguran~ça 1.0000 paguei no meu corolla 07 com ar, dh, ve,te,rodas, abs,milha, blindado, couro… R$ 40.000,00 , o que compro com isto??? AGILE ??? FOX ???? se todo mundo fizesse o mesmo… as montadoras iriam parar de produzir carroças e fabricar carros de verdade para o povo BRASILEIRO que paga as contas das montadoras lá fora !!!! Abs a todos ! quanto a garantia da blindagem, ela nao tem data de validade, e sim, data de substituição dos vidros… POR ACASO VCS JÁ VIRAM AÇO PURO PERDER VALIDADE ?????? PARA NÉ PESSOAL !!!!! ABS , somente os vidros quando delaminam que vcs precisa trocar e hj em dia não ~e mais os olhos da cara !

  5. Alvaro disse:

    Obrigado Sérgio ,estava em dúvidas,mas depois do seu comentário vou mesmo procurar um blindado,afinal sou eu e minha mulher,muito dificilmente ando com mais pessoas,então com o peso da blindagem mais eu e minha esposa e como se eu estivesse constantemente andando com quatro pessoas de mais ou menos oitenta kilos cada um,o que para um corolla nao faz a mínima diferença,pois quem agride os freios e o motorista que tem chumbo nos pés e anda errado,lembro do tempo do opala que para ter estabilidade nas curvas a gente colocava um ou dois sacos de cimento no porta malas para evitar que saísse de lado nas curvas,BLINDADO e segurança em primeiro lugar,,,Obrigado amigo.

  6. Anderson disse:

    Olá Alvaro, vc está procurando um blindado e eu estou vendendo um passat 1999, 1.8 turbo, prata, completo, blindado, entre em contato via email.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.