Ford realiza recall do Ka

ford-ka

A última sexta (21/05) foi dia da Ford convocar os proprietários de veículos modelo Ka para a realização de um recall que visa inspecionar e realizar uma nova fixação dos chicotes com isoladores na carroceria.

Segundo a fabricante foi constatada a possibilidade de interferência do chicote elétrico do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos e o atrito entre esses componentes pode causar danos no isolamento dos fios que compõem o chicote.

Ao todo são mais de 166.460 unidades fabricadas entre 2008e 2010.

Para mais informações entre em contato com a Ford pelo tel. (0800) 703-3673 ou o site www.ford.com.br

Fonte: UOL

Tags: , , , , , , , ,

3 comentários para “Ford realiza recall do Ka”

  1. Ducilene disse:

    Pois é, estou nessa. Na última sexta meu Ka simplesmente parou, comecei a sentir cheiro de queimado e não demorou muito pra ele parar. Resumindo, foi guinchado até a mecânica e o motivo foi: dois fusíveis queimados segundo o mecânico. Meu carro está com problema na parte elétrica (com 23 km), como saiu a nota da Ford ele achou melhor eu levá-lo em uma autorizada.
    Na segunda-feira estava andando com o carro e o cheiro de queimado voltou, dessa vez pedi para o guincho levar direto para concessionária, para verificar se tudo isso está ocorrendo por causa desse tal chicóte, resumindo estou sem carro a dois dias sem diagnóstico porque tem trocentos Ka na fila já, e indo trabalhar de ônibus e pagando prestação é mole… Detalhe, falei com o responsável pela vistoria agora, e ele já adiantou que se for problema no chicóte na concessionária Frei Caneca da Av Morumbi, e nem chegou essa peça ainda…

  2. PASQUAL CADORE disse:

    SOU PROPRIETARIO DE UMA AUTO ESCOLA ,SENDO QUE SEMPRE POSSUIA UM FORD KA,POREM OS ULTIMOS DOIS VEICULOS KA SO ME CAUSARAM PROBLEMAS NA PARTE ELETRICA E SETOR SENDO QUE RESOLVI NAO MAIS ADQUIRIR ESTE MODELO,PELOS TRANSTORME QUE ESTAVA CAUSANDO AO ALUNOS

  3. Simone Santos disse:

    CARTA À FORD DO BRASIL

    Prezados senhores,
    É com imensa tristeza que eu SIMONE HELENA DOS SANTOS, moradora da cidade de São Paulo que eu comprei infelizmente um veículo 0km da Ford. Se eu imaginasse que estava comprando problema eu jamais teria efetuado a compra, pois eu dei meu veículo Gol da Volks quase de graça para comprar o meu Fiesta Sedan – Ford. Sai da loja e cheguei em casa com o tanque cheio que eu abasteci e algum tempo depois o carro morria e não ligava mais de forma alguma. Fizemos a revisão e na revisão da Distribuidora Ford na Avenida Ermano Marchetti e foi dito que nada encontraram de errado com o meu carro. Fizeram o serviço todo errado, mas, a resposta que tivemos é de que nada fora encontrado e o carro estava perfeito para uso. Tão perfeito que desde sexta-feira que eu não posso sair com o meu carro que ele está totalmente paralisado. Não dá sinal nem de pisca-alerta. Como pode isso? Na lei de trânsito diz que quando um veículo estiver quebrado precisa-se ligar o pisca-alerta, colocar o triângulo para sinalizar os outros veículos de que algo está errado ou alguém veículo quebrado a pista e assim evitar e não haver novos problemas… No painel aonde aparece a kilometragem também esta 0.0, que lixo de carro é esse? Quando eu saio com ele, tenho muito dele parar na estrada e que todos os ocupantes que estão comigo venham a morte. Se o carro nem liga um simples pisca-alerta como eu posso confiar num carro desse?. Se é que eu posso chamar isso de carro né! O meu Golzinho nunca me deixou na mão. Viajei com ele, passei com ele e não tivemos o menor problema. Bastou eu comprar o Fiesta Sedan que meu pesadelo começou… Até bateram na traseira dele por ter acontecido isso de desligar totalmente. Triste essa situação. Graças a Deus as crianças não sofreram maiores danos. O carro ainda esta com a traseira toda danificada graças aos bons produtos da Ford.
    Hoje dia 20 de junho de 2011 as 13:05 liguei para a central da Ford no telefone 0800. 703. 3673 transferiram para Rarima que me disse que agora está fora do prazo de Assistência da Ford e eu preciso levar até um Distribuidor Ford para ver o que acontece… Eu disse a ela que já levamos até a FORD da AVENIDA ERMANO MARCHETTI e lá nos foi passado que nada poderiam fazer pois pra Ford o carro estava perfeito. QUER DIZER: QUE AINDA O CARRO ESTA PERFEITO! ? Claro que esta! Agora o problema é meu! Eu paguei para ter um pepino dessa nas minhas mãos. Eu pedi a Ford na compra um carro em perfeito estado e não um lixo ambulante como eu que eu tenho. O meu carro era melhor que esse Fiesta sedan. Estou decepcionada. Essa atendente Rarima não soube dizer por qual motivo o meu cadastro não consta essa reclamação que eu fiz na minha revisão. Disse que o cadastro e outras informações é de uso exclusivo da Distribuidora ao qual fomos levar o veíiculo e a Ford não interfere. Discutimos por ela não entender o meu caso. A empatia passou longe. Hoje tenho um enorme problema que é esse lixo de carro na minha garagem que eu nem sei por qual motivo esse carro não liga e não anda, nem da sinal de sua existência. Daqui pra frente o retorno dele será cada vez mais longo… desde sexta-feira ele não liga nem dá sinal de que retornará. Antes era em horas, dois dias e agora esta sendo até o dia de hoje conta-se 04 dias sem ligar. Tem combustível, não era para isso acontecer. Ele parou e não tem quem o faça ligar por meios normais. Liga a chave e nem sinal de ligar. Tem que ver como é pavoroso essa carro. Minha decepção esta sendo enorme. Antes eu tivesse ficado na Volkswagem. Eu não teria sentido esse descaso, essa omissão da Ford em resolver o seu problema interno. Falei para Rarima se existe controle de qualidade nessa empresa o que eu duvido que tenha. Ela me afirmou que tem sim e eu perguntei: Por qual motivo esse carro saiu da fábrica mesmo com defeito? Se a qualidade fosse precisa, rápida, teria detectado esse problema e não colocaria uma máquina de matar as ruas e eu jamais teria um projeto de carro em minhas mãos. Essa Ford não presta! Deus meu como pode vender um veículo com defeito gravíssimo que pode custar a vida dos ocupantes e das outras pessoas ao redor. Imagina se no dia em que ele morreu e estivéssemos em auto estrada com certeza não poderíamos mais requerer nada. E agora todos nós estaríamos no cemitério sepultados. As crianças se machucaram e o outro veículo se acabou. A traseira do Fiesta esta danificada, mas, graças a Deus estamos vivos. Tinha um bebê com menos de 1 ano na cadeirinha e foi a cadeirinha que salvou a vida da minha bebezinha linda.
    SENHORES UM CARRO É UMA ARMA PERIGOSA! ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM! ATÉ QUANDO VAMOS TER NEGLIGÊNCIA DOS FABRICANTES?! NÃO PODEMOS ACEITAR.
    SE ACASO ALGUÉM MORRE A CULPA É DE QUEM MESMO? Minha, dos condutores, por que dos senhores é que não vai ser nè!!! Os senhores não tem responsabilidade pelo trânsito. De forma alguma! Para a Ford o importante é vender, vender, vender mesmo que seja um veículo com problemas. Dane-se! Vende! Venda, venda, venda! Se alguém sinaliza, vocês fazem como eu vi até o presente momento: O PROBLEMA NÃO É NOSSO! NÃO ESSE CARRO ESTA PERFEITO, NÃO ENCONTRAMOS NENHUM DEFEITO. Devem até pensar: o defeito esta no condutor…
    Eu vou à justiça e quero ver se isso esta correto. Queria o meu carro de volta. Meu Gol nunca me deu problema e estava lindo. Por ver a taxa reduzida achei melhor comprar um carro zero para ter menos problemas e ter um carro novo. PROBLEMAAAAAAA!! ESTOU TENDO É COM ESSE LIXO DE CARRO. ISSO É LIXO QUE FIZERAM PARA MATAR PESSOAS. Sem funcionar ele é o que mesmo? Já sei ele é de enfeite é isso?!
    Se eu estivesse na estrada e isso acontecesse eu estaria morta de diversas formas. Por Ladrão oportunista que vê o carro parado… poderia fazer com que outros veículos colidissem comigo, eu poderia colidir com outros veículos e por ai a fora…
    A FORD TEM RESPONSABILIDADE COM OS VEÍCULOS QUE ELA FABRICA SIM!!! VOU MANDAR O MEU E-MAIL PARA TODOS TOMAREM CONHECIMENTO, VOU À IMPRENSA PARA MOSTRAR a todos que ISSO QUE ACONTECE COMIGO NÃO ACONTEÇA COM MAIS NINGUÉM.
    A Rarima me disse para levar até uma Distribuidora Ford que vão verificar o que esta acontecendo e o conserto é por minha conta. Ótimo! Eu já havia levado na Distribuidora Ford da Avenida Hermano Marchetti quando estava na garantia e eles afirmaram que nada fora encontrado de errado no Fiesta. Como pode eu agora ter que levar novamente, arcar com todas os custos, levar o veículo a um distribuidor e o transporte do veículo que não liga nem da sinal que vai rodar é por minha conta. Eu sinalizei enquanto estava na garantia e agora depois que saiu da Assistência e ainda ter que pagar pelo erro da FORD é o fim.! Eu já tinha sinalizado a FORD que algo estava errado e a Ford nem se importou. Já tinha levado na Distribuidora de vocês. O que é isso piada de mal gosto é isso? Estão achando o cliente um bobo, retardado será que é isso que eu sou para os senhores? Me dá a entender que sim. Eu fiquei agora com um tremendo problema nas mãos e sem solução. Hoje demora mais de 04 dias para voltar a funcionar e amanhã quanto tempo será? Será que na próxima eu e meus familiares teremos a 4 chance de contar isso com vida?
    Quero uma resposta. Exijo os meus direitos. Como pode gente isso. Um carro é uma arma perigosa e pode matar, destruir famílias. Dependendo do caso eu poderia ir parar na cadeia por erro de uma empresa que não se preocupa com os seres humanos. O Edmundo jogador entrou na lista criminal por envolvimento de batida de trânsito e causou a morte de pessoas… No meu caso não seria diferente com esse lixo de carro. Se eu causar a morte eu posso ir parar na cadeia sem sombra de dúvida e o problema será todo meu. Seu eu contar que eu mandei esse e-mail alertando a população e o que esta acontecendo com o carro que eu comprei ainda vou ouvir isso: mas, se a senhora sabia que seu carro não estava apto para circular, então a senhora teria que ter tomado alguma providência para não causar um transtorno. O problema é seu!!! A Justiça com pessoa pobre nunca é agradável e boa!
    Eu vou relatar ao mundo o problema que estou vivendo hoje. O carro parado a minha porta sem ligar ao menos é a maior prova. Vou chamar a todos para ver o quanto é bom ter um Ford. Vejam e sintam o quanto é bom gastar uma fortuna que você não tem com um veículo que nem sequer liga nas horas em que você mais precisa. Tenho que sair de taxi por que o carro na garagem é de enfeite. Ele liga quando quer e me deixa na mão quando eu mais preciso. Graças a Deus que a minha vida e da minha família foi poupada. E graças a Ford estou tendo transtornos e decepções. Perder dinheiro com isso? ? ? Foi pouco ainda em vista de uma vida! Mas, eu vou requerer na Justiça os meus direitos, podem acreditar nisso.
    Meu nome é Simone Santos, meu telefone 011 9970.1351 e 9577.1078 recado com Margarete. O meu cadastro na Ford é .. Hoje eu não recebi nenhum protocolo de atendimento. A Rarima disse que ia enviar por sms somente a data do agendamento para que os senhores pudessem olhar e o gasto com o conserto é por minha conta. Era para eu aguardar esse sms. Esse sms até as 20:05 minutos ainda não chegou para que eu tenha ciência da data e horário.
    Eu espero que os senhores possam ler a minha insatisfação. Que eu tenho com toda a razão do mundo. Eu tenho esse direito de desabafar e mostrar aos senhores que o cliente tem razão e vai buscar os seus direitos nem que seja na justiça. Eu Simone espero que os senhores possam ser mais precisos, que tenham a visão do bom-senso e a qualidade se torne primordial para a Ford. Lembrem-se um carro com defeito é uma máquina de matar e destruir. Estamos num momento da vida pedindo um trânsito melhor e mais seguro. Na televisão, na Mídia em geral é o que se mais pede e os senhores ainda não entenderam o significado da vida e muito menos da qualidade.
    Obrigada,
    Simone Santos
    011 9970.1351 e 9577.1078

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.