Velho sim, esquecido nunca!

Pesquisa nacional revelada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) mostra que carro ser velho não significa ser esquecido.

Entre os carros populares mais recomendados por mecânicos independentes aos seus clientes, o Fiat Uno lidera a lista com 21,7% das sugestões.

Depois dele, os mecânicos aconselham Volkswagen Gol (20,8%) e Fiat Palio (14,4%). O estudo “Melhor Carro/Imagem das Montadoras” ouviu, no mês de janeiro, 1.200 profissionais da reparação automotiva, focando na relação custo/benefício, qualidade mecânica e durabilidade das peças.

Já o líder em rejeição é o Ford Fiesta. Dos 1.200 mecânicos consultados, 12,2% repelem o veículo, seguido por Volkswagen Gol 16V (11,2%) e Fiat Marea (6,1%).

Segundo a pesquisa, o que determina a opinião dos mecânicos é a durabilidade insuficiente do veículo, pouca qualidade e baixa disponibilidade de peças de reposição.

Também foi perguntado aos mecânicos qual seria o “carro dos sonhos”. Resposta: Chevrolet Vectra, seguido por Honda Civic e Volkswagen Golf. Para eles, esses carros levam o título por serem duráveis e compostos de peças de fácil reposição.

Entre os veículos médios, com motorização entre 2 e 2.4 litros, o Chevrolet Vectra emplaca novamente, seguido pelo Astra. Acima dessa categoria, Omega e Blazer são os mais indicados, seguidos pelo Volkswagen Jetta, que sucedeu o Passat citado nas pesquisas anteriores.

Quando questionados se recomendam algum carro aos seus clientes, 88,6% responderam que sim.

Fonte: IG

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.