Para evitar atropelamentos, Volvo lança sistema que freia o carro

Responsáveis por mais da metade das mortes em trânsito no Brasil, os atropelamentos podem estar com os dias contados. É novamente a indústria automobilística buscando maneiras de tornar o trânsito algo mais simples e volvo_logoseguro para os condutores e pedestres.

A Volvo apresentará em seu sedã S60 (modelo 2011) uma nova tecnologia chamada “Pedestrian Detection with Full Auto Brake”, que no bom português significa: “detecção de pedestres com frenagem totalmente automática”.

O nome praticamente já diz como o sistema (composto por radar e câmera) funciona. Ao detectar um obstáculo à frente, a imagem obtida pela câmera é analisada e, se sua silhueta for, de alguma forma, semelhante à de uma pessoa, o motorista será alertado.

Caso o condutor não reaja prontamente, o sistema irá reduzir a velocidade do carro, chegando a imobilizá-lo caso a aproximação cause algum risco para o pedestre.

O sistema é inovador e, mostrando-se eficiente, deve ser adotado pela Volvo para seus outros veículos e, quem sabe, copiado pelas outras montadoras em um futuro próximo.

Fonte: Autoestrada

Tags: , , , , , , , ,

Um comentário para “Para evitar atropelamentos, Volvo lança sistema que freia o carro”

  1. Érico disse:

    Acho que isso no Brasil não seria uma boa, já penso se um bandido para na sua frente, em vez de você passar por cima dele, o carro para sem que você queria, isso seria ótimo para a bandidagem aqui.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.