São Paulo tem o 6º trânsito mais irritante do planeta

Irritante, chato, cansativo, perigoso, enfim… se fossemos aqui adjetivar tudo que o trânsito de São Paulo é poderíamos achar diversas palavras. Mas tudo nesta vida temos também que olhar o lado positivo e, vistoTRANS8 desta forma e baseado em uma pesquisa, chegamos a conclusão que ele não é o pior do mundo.

Segundo o resultado da Global Commuter Pain Index (índice global de irritação no transporte), realizado pela IBM o trânsito da capital paulista é apenas o sexto mais irritante do planeta.

A pesquisa foi realizada em 20 cidades de seis continentes e escutou a opinião de 8.192 motoristas, que deram opinaram sobre temas como tempo que gastam para ir de casa ao trabalho e vice-versa, a irritação causada pelo tráfego e o tempo total que passam diariamente dentro de seus carros.

Pequim, Moscou, Cidade do México,  Johanesburgo e Nova Deli encabeçaram o topo do ranking da Global Commuter Pain Index.

Entre as cidades pesquisadas, o melhor trânsito é o de Estocolmo, na Suécia, quase empatada com as colocadas em segundo lugar, Houston, no estado americano do Texas, e Melbourne, na Austrália.

Fonte: AutoEstrada

Tags: , , , , , , , ,

Um comentário para “São Paulo tem o 6º trânsito mais irritante do planeta”

  1. Peters disse:

    É de chamar a atenção que Amsterdam, uma cidade excelente para usar bicicleta, também é ótima para usar carro (http://3.bp.blogspot.com/_E-Gmv1JFKtE/TC4zTNW2lvI/AAAAAAAAGsA/KjGY83ZUywk/s1600/4748318353_820c1bb874.jpg).
    Londres, da faixa média, já instituiu taxa de congestionamento e busca incentivar o uso da bicicleta e criar trajetos especiais. Paris, também na faixa média, instituiu o Vélib, incentivando também a bicicleta. Nova Iorque também vem investindo bastante nas melhorias para pedestres e ciclistas.
    Portanto, se as cidades querem melhorar as condições de uso do carro, devem melhorar ainda mais as condições de uso da bicicleta!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.