Novos radares “leitores” já estão instalados

Começaram a operar ontem (16) em São Paulo 42 radares fixos que fazem leitura das placas e já levantam o histórico e as pendências de cada veículo, inclusive se o mesmo foi roubado ou furtado.

Os aparelhos foram instalados em 24 rodovias paulistas e fazem a leitura em quatro segundos. A partir de novembro, além dos radares fixos, as estradas também terão 61 aparelhos móveis, que ficarão dentro de carros da Polícia Militar Rodoviária. Ao passar pelos radares, a placa do veículo será “lida” e fotografada. A imagem será enviada para o posto de fiscalização mais próximo, onde será feita a abordagem.

A instalação dos radares além de aumentar a segurança dos condutores, agilizará os casos de resgate de carros roubados ou então na busca de infratores.

Fonte: UOL

Tags: , , ,

2 comentários para “Novos radares “leitores” já estão instalados”

  1. Eder Weber disse:

    Até que em fim pensaram nisso, desde quando roubaram a minha moto eu venho mandando email pra tudo qto é lado pedindo que essa tecnologia fosse implantada no Brail…

  2. luiz carlos disse:

    pessoa mal intencionada{ladrao} com certeza vai aproveitar da situacao para agir . por isso o amarelo piscante sera a melhor opcao….obrigado!!!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.