É necessário o Boletim de Ocorrência?

Bater o carro é um transtorno, principalmente quando uma das partes não quer arcar com sua responsabilidade. Muitas vezes, quando ocorre uma batida sem muita gravidade, ou vítimas é possível entrar em um acordo entre os envolvidos. Mesmo assim, a recomendação é de que se faça um Boletim de Ocorrência.

A necessidade do boletim, se dá para que o acidente seja documentado, e havendo qualquer problema, seja possível entrar com uma ação no Tribunal de Pequenas Causas para possíveis indenizações ou reparos. Para tal, quando o valor ultrapassa os 20 salários mínimos é necessário um advogado, porém por um valor menor a esse o mesmo é opcional. É necessário levar RG, CPF e documentos que comprovem os danos, como fotos e o B.O.

O boletim de ocorrência também é necessário, caso seja pedido o ressarcimento à seguradora. Todas as empresas seguradoras exigem o mesmo e também fotos que comprovem o acidente.

Para que acidentes sejam evitados é recomendável estar com a manutenção do veículo em dia, e também que se preste muita atenção ao trânsito. Muitas vezes algumas distrações em uma fração de segundos podem acarretar um sério acidente. Muito pode ser evitado com o mínimo de atenção.

Tags: , , ,

5 comentários para “É necessário o Boletim de Ocorrência?”

  1. Di disse:

    Fato ocorrido em cascavel. A motorista estava errada e o proprietario da ferrar (namorado) pagou o conserto. Ventila-se fatos que o prop. da Ferrari pagou o equivalente a um carro novo para o prop do Corcel. Aff… por que nao bateu no meu fuca?!!!!!

  2. mauro disse:

    Seguradoras nao pedem bo, bati apenas vistoriam o veiculo, e se nao tiver vitimas, a policia tambem nao vai querer fazer

  3. Ronaldo disse:

    Foto clássica de Cascavel - PR

  4. Jefferson disse:

    O acidente da foto foi aqui na minha cidade xD muito comédia

  5. vania gomes são paulo nome roubo dinheiro

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.