Radares que multam a noite já estão funcionando

A CET já colocou os radares que contam com tecnologia capaz de identificar placas de noite e de madrugada. Além de estarem instalados no centro, alguns foram colocados em cruzamentos de bairros distantes na periferia.

Segundo a CET, o intuito é aumentar a segurança daqueles que trafegam a noite ou madrugada. Por isso foram feitos estudos para a escolha dos locais, dessa forma além da segurança será possível testar sua funcionalidade. O tempo de espera no sinal vermelho foi reduzido para que assim os motoristas não fiquem muito tempo expostos.

Confira onde eles estão localizados:

- Avenida Diógenes Ribeiro de Lima x Rua Dona Elisa de Morais Mendes (sentido Lapa)
- Avenida Guilherme Cotching x Rua Alcântara (sentido Centro)
- Avenida Corifeu de Azevedo Marques x Avenida Escola Politécnica (sentido Centro)
- Avenida dos Bandeirantes x Alameda dos Maracatins (sentido Marginal Pinheiros)
- Avenida dos Bandeirantes x Avenida Miruna (sentido Marginal Pinheiros)
- Avenida Dona Belmira Marin x Rua Dr. Oscar Andrade Lemos (sentido Centro)
- Rua Pedro de Toledo x Rua Napoleão de Barros (sentido Ibirapuera)
- Avenida dos Bandeirantes x Rua Funchal (sentido Marginal Pinheiros)
- Avenida das Nações Unidas x Rua Guriú (sentido Castelo Branco)
- Rua Turiassu x Avenida Pompéia (sentido Pompéia)

Os veículos que ultrapassarem o sinal vermelho e forem flagrados terão que pagar multa de R$ 191,54 e levarão sete pontos na carteira de habilitação, segundo a CET.

Alguns motoristas reclamam da falta de segurança, e acreditam que o melhor seria deixar os cruzamentos com o semáforo em amarelo piscante. De acordo com a CET, 10% dos 6 mil cruzamentos com semáforos da capital ficam desta maneira entre 0h e 5h. Os demais funcionam normalmente.

Fonte: G1

Tags: , , ,

7 comentários para “Radares que multam a noite já estão funcionando”

  1. sergio disse:

    a prefeitura não ta nem ai pra segurança do cidadão,o que ela quer é que a gente pague multas,se vai ser roubado,sequestrado,não tem problema,mas se voce cruzar no vermelho,eles querem seu dinheiro,é assim mesmo,E VIVA A DILMA!!!!

  2. Thiago disse:

    Engraçado, em BH os radares sempre multam a noite de dia, tanto faz, não ha distinção, todos os equipamentos são capazes de identificar as plavas a qualquer horário e condição de tempo, não sabia que em SP era diferente. Aqui em alguns pontos em que existe risco de asslato geralmente eles eram desligados a noite, mas se vc esta passando a 60KM/H que é velocidade máxima da maioria, vc provavelmente não será assaltado, então pararam de desligar os radares.

  3. OPA disse:

    VIVA DILMA NADA…. ! Não se esqueça que os radares estão na cidade de São Paulo o cabeçudo, portanto VIVA O KASSAB e o pessoal do PSDB, bando de sugadores de almas, quer dizer de bolsos.

    AH! e quando for para praia lembre de pagar R$21,00 na nova imigrantes, para o seu GOVERNADOR PICOLE DE CHUCHU do PSDB. E viva os pedágios da TUCANADA que não largam o osso e estão sugando a população por mais de 16 anos.

  4. Saul disse:

    Radar noturno em farol. É um absurdo!
    Será que só vão corrigir isto depois que os assaltantes fizerem vítimas fatais?
    Pq não investem em câmeras de SEGURANÇA ao invés de radares?
    Será que é pq a câmera ñ dá lucro?
    Ou falta humildade de admitir que a essa Idea não funciona e então descartá-la?

  5. Andre disse:

    Só algumas pessoas que não ve que isso só é para arrecadar dinheiro para a proxima eleição para prefeito e para pagar o rombo que o Sr. Kassabi e a cupula do PSDB com os gastos que fizeram na eleição do Sr. Serra para presidente.É uma vergonha com dis o Jorlalista Boris Casoi.

  6. Ingrid Mascari disse:

    Opa, Boa tarde. Acabo de ser “pega” por um NOVO radar fotográfico. Ganhei 7 ptos na CNH por falta gravissima. Está fiscalização eletrônica está instalada na Rua Vergueiro X Rua Diderot (obs, Rua Diderot é sem saída) e fica 50m antes do metro Chácara Klabin. Fiquem espertos 191,00 reais do meu bolço já foi pro queridisssssimo kassab. valeu!

  7. robson disse:

    Que bom…o motorista não vai ficar “muito tempo exposto”.
    Talvez apenas o tempo de ser assaltado, ou quem sabe, morto.
    Parabéns São Paulo, parabéns Brasil!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.