Renault Duster no Salão de Buenos Aires

img_0368

A convite da Renault do Brasil, a equipe do Dirigindo Seguro foi conferir em primeira mão, no Salão de Automóveis de Buenos Aires, o mais aguardado lançamento da fabricante nesse ano: o Renault Duster!

img_0367

Logo ao chegarmos no estande da Renault, percebemos que o Duster ocupava posição de destaque, em um grande palco giratório. Muitas pessoas se aproximavam querendo tirar fotos desse lançamento da Renault, mostrando o interesse que o carro realmente alcançou entre os visitantes do salão.

duster-1

O Duster vem pra concorrer no segmento de SUVs de entrada, brigando de frente com os gigantes dessa área como o Ecoesporte. Por falar em Ecoesporte, a primeira impressão que tivemos do Duster é que ele é bem maior que seu concorrente, com um acabamento mais refinado e aparência robusta! Apesar de parecer uma contradição chamar um carro de refinado e robusto ao mesmo tempo, a impressão que ele passa é que se portará muito bem tanto nas ruas das grandes cidades brasileiras, como nas piores trilhas de off-road.

Além da frente agressiva e cromada, um detalhe que me agradou muito no carro exposto no salão foi a roda de liga leve em tom fosco! O Duster deve chegar às ruas brasileiras com motorização de 1.6 16v e 2.0 16v, ambas Flex. Ele contará com tração de 4×2 e 4×4, câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4.

duster-2

A montadora não divulga valores oficiais, mas nossas fontes nos informaram que ele deverá custar entre R$50 e R$60 mil. A data de lançamento também continua um mistério, a ideia original da montadora era vender o Duster já em Novembro de 2011 no Brasil, mas essa ideia pode ser atrapalhada pela briga política entre Brasil e Argentina, que dificultou a importação de carros dos nossos hermanos, fazendo que o lançamento possa ser adiado para o começo de 2012.

Além de agradecer à Renault pelo convite para conhecer o Duster (e um pouco de Buenos Aires), não podemos deixar de agradecer pessoalmente à Cris Franca da Agência Riot, que organizou essa viagem, ao Maury Tognolo da ID\TBWA que cuida do atendimento da conta da Renault e nos deu várias dicas de Buenos Aires (por sua  vasta experiência porteña), à Mariana Grottera da Renault que foi muito simpática e solícita e aos outros blogueiros participantes: Erico Oliveira (Blog Motor), Leonardo Nishihata (Jalopnik), Henrique Rodriguez (Motorpasión), Cleiton Souza (Shock Motors), Gilberto Knuttz (Autozine) e Paulo Garbelini (Garagem 83). Todos muito gente fina, e todos conhecem MUITO de carros, vale a pena conhecer os blogs!

2 comentários para “Renault Duster no Salão de Buenos Aires”

  1. Tatiana disse:

    Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade. Pagamos 50 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com

  2. Mariane disse:

    Olá pessoal,

    Nós recebemos um Duster para aqui no nosso lava car em curitiba e aproveitamos para tirarmos algumas fotos. Quem trouxe este carro foi o fotografo oficial da marca para trata-lo antes de tirar as fotos profissionais do carro.

    Vejam as fotos exclusivas que tiramos do lançamento da Renault:
    http://www.meucarrolimpo.com.br/lava-car-curitiba/lancamento-renault-duster-fotos-exclusivas-do-meucarrolimpo/

    Abraços

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.