Salão de SP - Novidade da Land Rover rouba a cena com estilo

25-10-2012-1

A Land Rover é a marca responsável pela remodelação de todo o segmento off-road automotivo. Se antes esse tipo de carro era conhecido pelo seu design bruto e sua resistência em detrimento do conforto e da tecnologia, hoje não podemos mais afirmar isso.

O lançamento que a Land Rover trouxe para o Salão de SP é o belíssimo Vogue. As revoluções vão muito além de um desenho de encher os olhos e um interior de dar inveja a qualquer sedã de luxo.

A marca inglesa garantiu que o novo veículo está mais seguro, tecnológico e confortável que todos os off-roads já lançados. Parece pretensioso? Não é. Veja os motivos.

O Vogue vem equipado com suspensão a ar, garantindo uma estabilidade impressionante para um carro de seu tamanho. Soma-se a isso a estrutura em alumínio, que faz o utilitário ser mais leve que outros carros de sua categoria, garantindo agilidade e, em casos de colisão, pela maior flexibilidade, o fabricante garante que a nova estrutura diminui o impacto sentido pelos passageiros.

Como se não bastasse essas novidades, inéditas em um carro 4X4, a maior inovação será na versão híbrida do automóvel. Com parte do motor elétrico, o consumo é ótimo e o nível de poluentes é baixo. A Land Rover disse que, mesmo na versão híbrida, o carro aguenta qualquer terreno e tem a mesma força das versões “normais” (3.0 V6 e 4.8 V8, ambos a diesel, e 5.0 V8 Supercharged, a gasolina).

O interior do veículo também ganhou “mimos” tecnológicos. Rebater os bancos ou dividir o porta malas agora é feito por um controle automático, sem esforço algum. Os oito (!!!) airbags garantes segurança para todos, mesmo com o carro lotado. Para fechar as portas, basta aproxima-las da carroceria e ver a “mágica” acontecer educadamente.

Para o piloto, o câmbio automático de oito marchas garante conforto e leveza; já o novo sistema Terrain Response é um show a parte: ele calcula automaticamente as condições do terreno a adapta as mudanças de marcha quase instantaneamente.

Para completar, o acabamento em couro creme, madeira e preto brilhante do interior do Vogue deixa qualquer um babando. O requinte é finalizado com o teto solar panorâmico, a cereja do bolo.

Os ingleses mostraram força, beleza, conforto e segurança nesse carrão que dificilmente será batido por qualquer concorrente do segmento.

Aguarde mais novidades do Salão do Automóvel de São Paulo, que está montado no Pavilhão de Exposições do Anhembi até dia 4/11.

Até a próxima.

25-10-2012-2

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.