Salão de SP - Fábrica no Brasil vira assunto principal no estande da BMW

31-10-2012-1

Na semana passada, a BMW fez um anúncio que instalaria um fábrica em Santa Catarina. No Salão do Automóvel de SP, o presidente da empresa alemã no Brasil, Jörg Henning Dornbusch, reiterou o compromisso de fabricar carros no país.

Isso bastou para virar assunto constante no estande da BMW, deixando a enxurrada de novidades e lançamentos em segundo plano. O anúncio ainda não revelou nem quais carros virão para a fábrica brasileira e nem como serão montados (CKD ou produção completa), mas Dornbusch confirmou que a BMW aguarda apenas a aprovação do projeto que já foi entregue ao governo.

Dentre os lançamentos, destaque para o belo Série 6 Gran Coupé que completa a linha Série 6 no Brasil. O modelo trazido para São Paulo apresenta uma elegante pintura com chumbo fosca.

Outra bela novidade é a confirmação do ActiveHybrid 3, que nada mais é que um Série 3 de motor híbrido. Já havíamos informado o lançamento do modelo Série 7 híbrido para 2013 e agora essa outra novidade. No entanto, o modelo não tem data ou preço confirmado ainda.

Além desses, a divisão esportiva Motorsport (M) apresentou M135i, de 320 cavalos, o sedã M5 e o cupê M6 Coupé, novidades até para os mercados internacionais. Completam os principais lançamentos o sedã 335i, o X3 com motor 2.0 turbo e o X6 redesenhado.

Ainda assim, a fábrica do Brasil foi o grande assunto. Vamos aguardar 2013 para novidades da importante e tradicional montadora alemã.

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.