Veja como agir caso perca a revisão de seu carro

29-11-2012-1

Quando compramos um carro 0 km, o consumidor precisa fazer a revisão na concessionária do veículo em um momento determinado. O prazo normalmente é estipulado de acordo com a kilometragem ou o tempo de uso do automóvel.

Mas e se você é do tipo desatento e se esqueceu de fazer a revisão? Calma, nem tudo está perdido, estamos aqui para ajudá-lo. Primeiro passo: entre em contato com a concessionária e marque uma revisão o quanto antes.

Caso isso não resolva seu problema e a concessionária se recuse a atendê-lo, é hora de chamar o Procon. A JAC Motors afirma é possível até mesmo um cancelamento na garantia do produto caso a revisão não seja feita. A Ford, por sua vez, diz que o consumidor fica sem a revisão apenas, sem grandes consequências.

Mas o que diz o Procon?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é responsabilidade da concessionária deixar claro quais possíveis consequências de uma eventual perda da revisão. Mesmo que a informação esteja no Manual do Proprietário e o consumidor não leia, ele não poderá ser penalizado caso a informação não seja dada anteriormente pelo vendedor.

O Procon ainda lembra que o fabricante não pode negar a garantia caso surja algum problema grave de fabricação, como pane no câmbio ou no motor. Isso é entendido como “vícios ocultos” pelo CDC e nesses casos a garantia é certa.

De toda forma, fique atento aos prazos de revisão. Ela pode parecer chateação e perda de tempo para alguns, mas uma revisão autorizada pode salvar seu carro de algum inconveniente.

Tags:

Um comentário para “Veja como agir caso perca a revisão de seu carro”

  1. Maria de Lourdes Barbosa disse:

    Comprei um carro QQ ano passado a primeira revisão paguei CR$ 102,00, já na segunda revisão foi cobrado CR$ 360,00, achei isso um absurdo o pior e que não temos acesso a acompanhar a revisão.

    Atenciosamente,

    Maria de Lourdes Barbosa

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.