Alternativas bizarras e funcionais para a limpeza de seu carro

11-12-2012-1

Os brasileiros normalmente têm um grande carinho e cuidado com seus carros. Pintou uma mancha e já viu, o desespero bate! Mau cheiro no interior do carro, então, ninguém merece!

No mercado existem muitos produtos para os mais diversos fins, mas hoje daremos dicas de limpeza e conservação utilizando produtos que você encontra na sua casa. Não se assuste com a bizarrice: eles funcionam mesmo!

Você deu uma voltinha com o carro, mas choveu. Depois que secar, os vidros ficarão marcados com manchas de água que às vezes custam a sair numa lavagem normal. Tente o seguinte: lave o vidro com água e enxugue, suavemente com jornal. Depois corte uma cebola ao meio e esfregue-a em movimentos circulares. Passe água de novo, se quiser, e adeus manchas.

Mas mesmo depois de lavar os vidros, a lataria não está apresentando aquele brilho legal? Deve ser excesso de gordura grudada. Na sua casa tem um poderoso removedor de gordura: o detergente de lavar louça. Ele funciona muito bem no carro, é forte o bastante pra remover e levantar sujeiras grudadas no carro e dissolver gordura, mas não é forte o bastante para agredir a lataria.

O carro está bonito por fora, porém o interior traz um odor desagradável? Antes de colocar um “perfuminho” para disfarçar o cheiro, é preciso removê-lo. Faça essa receita: deixe uma xícara de pó de café dentro do veículo. Isso eliminará o odor rapidamente.

Depois retire o café e coloque um pote de arroz (cru, naturalmente) para tirar a umidade do local. Dica extra: se seu carro tiver sistema de ar condicionado, coloque um potinho de arroz perto da saída da ventilação, isso contribui para secar as vias internas do sistema e evita a criação de ácaros.

Pronto, agora seu carro está com um ótimo “cheiro de nada”. Pode colocar o aromatizador que terá resultados mais satisfatórios.

Pra finalizar, tem mancha de chocolate no estofado? Simples: passando uma esponja com espuma de barbear seguida de um pano seco o banco vai ficar limpinho.

Gostou das dicas? Por mais estranhas que pareçam, todas elas funcionam bem. Se conhecer outras, mande pra gente!

Tags:

2 comentários para “Alternativas bizarras e funcionais para a limpeza de seu carro”

  1. [...] algum tempo, publicamos aqui alternativas bem bizarras – e funcionais – para a limpeza de seu veículo. Parece que o pessoal da Yokohama, no Japão, andou lendo o blog e decidiu desenvolver uma saída [...]

  2. CARLOS EDUARDO disse:

    não entendi como colocar o arroz,na xícara?em que posição?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.