Chinesa Geely chega ao Brasil em agosto

21-02-2013-1

O mercado brasileiro está mesmo abrindo as portas para os fabricantes asiáticos. Depois das já tradicionais japonesas e das hoje indiscutíveis coreanas, chegou a hora das crescentes montadoras chinesas chegarem por aqui.

Primeiro foi a Jac Motors, agora é a vez da Geely. Trazida pela mesma importadora da KIA (Gandini), a chinesa chega ao nosso território com dois modelos inicialmente: o hatch compacto LC, com motor de 1 litro, e o sedã EC7, com motor de 1,8 litro e opção de câmbio manual ou CVT.

De design fluente e bonito, tem grandes chances de agradar o consumidor brasileiro. O principal empecilho será o conservadorismo do nosso público (até hoje, muitos tem medo de “apostar” em fabricantes coreanos e até mesmo em japoneses).

É a segunda vez que a Geely tenta chegar ao país. A primeira foi em 2011, mas os planos foram abortados por conta do endurecimento do IPI na época. A montadora ganhou visibilidade mundial ao comprar a Volvo em 2010 (se isso influenciou seus carros, podemos aguardar produtos duráveis e seguros, tradição da marca sueca) junto à Ford.

Ainda não sabemos qual será o target da montadora, porém, assim como a compatriota Jac Motors, o preço deve ser um dos principais atrativos.

Vamos aguardar as novidades. Assim que surgirem mais detalhes, você fica sabendo por aqui.

Tags: , ,

Um comentário para “Chinesa Geely chega ao Brasil em agosto”

  1. [...] foi a Jac Motors a chegar por aqui; depois, veio a confirmação que a Geely aporta ainda esse ano. Agora, a Qoros. A intenção da Qoros, entretanto, é um pouco [...]

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.