Novo Jeep Cherokee e a polêmica em torno de seu novo design

jeep_cherokee_2014

Desde que foram mostradas fotos do novo Jeep Cherokee, a polêmica instaurou-se. O motivo é o novo visual do carro, completamente remodelado e de ares futuristas. Acontece que a marca sempre se identificou com sua tradição e o novo desenho desagradou os fãs da marca.

Com os faróis extremamente estreitos e a tradicional grade frontal da Jeep redesenhada, a “jeepinho” dividiu opiniões. Pelos fóruns da internet, alguns amaram (talvez futuros consumidores) e outros detestaram (os antigos entusiastas da marca).

A equipe de design da Chrysler (dona da Jeep) defendeu-se dizendo que esta será a nova identidade visual de seus carros, apostando em desenhos contemporâneos e inovadores. O chefe de design da Jeep disse que o desenho foi pensado para ser moderno mesmo daqui cinco anos.

Vale lembrar que no começo dos anos 2000, a Jaguar, tradicionalíssima marca inglesa, passou por algo semelhante ao lançar um carro que fugia do conservadorismo da empresa. Na ocasião, o esportivo X-Type recebeu câmbio manual e tração dianteira. Foi o bastante para deixar fãs da marca furiosos.

A Jeep vai passar por algo semelhante. Mas olha bem para o carro e responda com sinceridade: contemporaneidade ou breguice?

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.