Hyundai entra no mundo dos sedãs pequenos e apresenta o HB20s

05-03-2013-1

Depois do sucesso estrondoso do HB20, a Hyundai seguiu o caminho natural e apresentou o HB20S, um sedã pequeno baseado no hatch de sucesso. Com motorização 1.0 e 1.6, ele vem pra botar mais lenha na fogueira do setor.

Tendo como concorrentes o Volkswagen Voyage, o Fiat Grand Siena e o Toyota Etios sedã, a coreana apresenta suas “armas” para conquistar o consumidor. A GM já havia entrado na briga semana passada, com o novo Prisma, o que só traz benefícios para aqueles que pretendem comprar um carro desse segmento.

O preço é uma desvantagem para a Hyundai, porém a montadora compensa com itens de série de ótima qualidade e um design superior ao de todos os concorrentes (mesma tática to vitorioso HB20, um dos cinco carros mais vendidos no país no mês de fevereiro).

A versão de entrada já apresenta equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (para motorista e passageiro da frente), vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica e rádio CD player com MP3, entrada USB e Bluetooth com comandos no volante. Computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, chave do tipo canivete com sistema Keyless e moldura negra para os faróis também estão no pacote.

A versão top de linha traz, além dos itens citados, freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), retrovisores com comando elétrico e repetidor de seta, sensores de luminosidade e de ré, volante e manopla do câmbio revestidos de couro, e rodas de liga de aro 15. Ainda há a possibilidade de câmbio automático de quatro marchas.

Os motores serão os velhos conhecidos do HB20. No 1.0, três cilindros e potência máxima de 80 cv com etanol e 76 cv com gasolina. No 1.6, quatro cilindros e 128 cv com etanol e 122 cv com gasolina.

Os preços vão de R$39.495 (acima da média do marcado) a R$ 53.995 para o completo, valor mais competitivo. A Hyundai já ocupa o quinto lugar em vendas no país, atrás apenas das quatro tradicionais. Vencendo o conservadorismo do consumidor brasileiro, tem tudo para galgar a melhores posições.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.