Conheça o novo Fiat 500L, apresentado pela montadora

12-03-2013-1

Há algum tempo, mostramos aqui o sucesso dos mini SUV e uma gafe do Salão de Genebra sobre um suposto Fiat 500X. A Fiat já negou, mas não deixou de apresentar novidades para a família de minis: o 500L, um “maxi-compact” segundo a montadora.

Eis que surge no salão o “carrinhozão” da Fiat e agrada a todos ao redor. Os faróis são muito semelhantes ao de seu irmão menor, o 500. O interior é um show a parte (algo cada vez mais comum em carros da Fiat).

Colorido sem ser brega, o modelo apresentado traz detalhes em vermelho e preto e um visual limpo, apesar das cores fortes. O painel tem mostradores arredondados e linhas fluidas.

O gerente da montadora italiana apresentou um acessório muito particular para o 500L: uma máquina de café expresso de 12 V que pode ser encaixada no painel central. Mais um mimo que algo realmente útil, mas bem legal.

Para provar que não vieram pra conversa, a gama de motores oferecida pela Fiat é muito interessante. Uma das opções é um turbodiesel de apenas 85 cv, que demora intermináveis 15s para fazer de 0km/h a 100 km/h. Em compensação, o seu consumo médio é de impressionantes 23,8 km/l!

Já o motor bicilíndrico turbo, com uma média de 20,8 km/litro não é (ao menos no papel) o mais sedento. É capaz de gerar 105 cv na gasolina. Mais comportado é o silencioso motor 1.4 a gasolina de 95 cv.

Como o 500L 1.4 16 V conta com um preço básico de 16 mil euros, ele é a melhor opção dentro nessa faixa de preço e tem tudo pra ganhar rapidamente as ruas europeias. No Brasil? Nada confirmado ainda, mas como a Fiat tem um grande mercado por aqui, a chance de o 500L pintar é enorme.

E os italianos prometem crescer ainda mais a família 500. Vamos aguardar e ver.

12-03-2013-2

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.