MINI lança campanha inteligente para conscientizar sobre o perigo de escrever SMS ao volante

08-05-2013-1

Esta é uma campanha que poderia muito bem ser aplicada no Brasil, mas a iniciativa partiu da MINI do México. A campanha, intitulada “palavras podem machucar”, atenta para o risco que é escrever mensagens de texto pelo celular enquanto dirige.

Pode parecer que não, mas no México estima-se que cerca de duas mil pessoas morrem mensalmente por consequência dessa mania. Isso sem contar os feridos, que chega a 750.000 mensais.

Para chocar e conscientizar, a campanha consiste em espalhar pelas ruas da Cidade do México letras de 2,5m “machucadas”, apresentando fraturas e sangramentos. Ainda foi criado um aplicativo para smartphones chamado The Word Blocker que, através do GPS do aparelho, identifica a velocidade que o motorista está e bloqueia o recebimento de SMS.

O remetente recebe uma notificação de que o destinatário está dirigindo e não pode ler agora. O app ainda possui um ranking que calcula quantos quilômetros o motorista percorreu sem mexer no celular. Campanha muito válida e importante que deveria ser aplicada aqui no Brasil.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor:

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.