São Paulo vai multar por falta à inspeção veicular

radar2

As primeiras multas para quem desrespeitar a lei municipal da inspeção veicular ambiental na capital paulista começarão a ser emitidas neste mês para os veículos com placas de final 1 que forem flagrados circulando irregularmente na cidade.

O valor da multa é de R$ 550,00. As autuações serão feitas por meio do sensoriamento remoto, equipamento móvel capaz de fazer até 6 mil leituras de placa por dia.

Os dados captados pelo equipamento, que pode ser instalado em qualquer via do Município, serão cruzados com o banco de informações dos veículos inspecionados.

Cerca de 22 mil carros e 43 mil motos da frota paulistana com placas de final 1 perderam o prazo para o teste - que venceu no dia 30 - e estão sujeitos às punições previstas na lei.

Além da multa, os veículos que perderam o prazo ficam automaticamente com o licenciamento bloqueado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: G1

Tags: , , , ,

10 comentários para “São Paulo vai multar por falta à inspeção veicular”

  1. Lenildo de Caravalho Melo disse:

    Onde devo ir para me retratar quanta à minha falta de atenção no que diz respeito ao agendamento da controlar, pois como está claro, perdi a data de agendamento.

  2. Mariana disse:

    Olá Lenildo,
    Não é necessário se retratar, só faça a inspeção o quanto antes pois enquanto o seu veículo não tiver o selo da isnpeção veicular ele estará irregular e poderá ser multado.
    Para agendamento entre no site da controlar: http://www.controlar.com.br/
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  3. Marcelo Vitti disse:

    Seria mais uma Industria de multas? Leveu meu carro pra inspeção, funcionarios sem instruções nenhuma nivel primario. Pra onde vai o dinheiro pago? Sou um palhaço?

  4. ALMIR disse:

    ADMNISTRAÇÃO PUBLICA, VOCE AINDA SERA ROUBADO POR ELA!

  5. ALMIR disse:

    O BRASIL ESTA SE ESPECIALIZANDO EM CRIAR MAFIAS EM SEU GOVERNO, VOLTADAS A EXTORSAO E EXPLORAÇA DO POVO BRASILEIRO. O METODO CRIMINIS JA ACHA CRAVADO EM TODAS AS TRES ESFERAS PUBLICAS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL … MAS, ESSA MERDA DE INSPEÇÃO NÃO SERÁ A ULTIMA, AINDA RESTA O PAPO-FURADO DE CADEIRINHAS E AGUARDEM … A IMAGINAÇÃO CRIMINOSA DA ADMNISTRAÇÃO PUBLICA É INESGOTAVEL!

  6. Douglas Carvalho disse:

    E Brasil… é cada vez mais caro e dificil ter carro neste pais. Eu abriria mao do meu facilmente se tivessemos um transporte público decente.

  7. humberto Muylaert disse:

    Olá,
    meu carro é final 1, consegui agendar hoje a inspeção para dia 05/01/2011.Esotu sujeito a multa???
    Obrigado.

  8. Mariana disse:

    Olá Humberto,
    Sim, até você regularizar o seu veículo você está sujeito a multa, mesmo com a inspeção agendada.
    Att,
    Mariana Machado
    Equipe Dirigindo Seguro

  9. Ze Mané disse:

    Pessoal, por enquanto a única forma que nós, simples mortais temos que fazer é transferir nossos carros para outras cidades, ganharemos tempo. Santo André por exemplo exige apenas um comprovante de endereço, mas nem precisa estar em seu nome. Errado por errado……………

  10. Tiao disse:

    isto é o fim do mundo ?
    falta de respeito com o cidadao.
    a que ponto vamos chegar?????

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.