CET de SP fará “operação volta às aulas” esta semana

Atenção motoristas de São Paulo, esta semana acabam as férias da maior parte das instituições de ensino da cidade e do estado. Por isso, esteja pronto para voltar a rotina normal de trânsito.

Por isso, a CET está preparando operações especiais ao redor de escolas particulares e públicas. O interessante é que neste ano, a operação abrangerá um maior número de escolas públicas: 88 unidades, o que corresponde a 71% do total (e você está se perguntando por que uma ação da CET – órgão público – sempre atingiu mais escolares particulares, né? Pois é…).

Segundo a CET, o objetivo é desenvolver ações educativas e operacionais de trânsito também na periferia para minimizar o impacto que a volta às aulas causa nas imediações das escolas. A iniciativa inclui colocar agentes para trabalhar na entrada e na saída de estudantes, monitorando o desempenho do trânsito e fiscalizando infrações que possam colocar em risco a segurança dos pedestres. Estacionamento irregular e em fila dupla serão autuados.

Quem leva o filho na escola ou frequenta, por qualquer motivo, instituições de ensino, colabore ao máximo. Para quem acessa tais instituições por transporte público, olhos bem abertos e atenção nas proximidades de colégios.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.