Campanha agressiva e necessária na Bélgica alerta para a importância do cinto de segurança

02-08-2013-1

Nunca é demais lembrar e alertar para o uso de mecanismos de segurança. O cinto é o mais básico e fundamental de todos e seu uso é obrigatório.

Na Bélgica, portanto, iniciou-se uma campanha agressiva e necessária de conscientização. O país afirma que a maior causa de mortes no trânsito de lá é a negligência dos condutores e passageiros, que simplesmente não colocam o cinto de segurança.

Por isso que, para chamar a atenção dos condutores, um carro foi pendurado por cordas em Bruxelas a uma altura de 60 metros, e sofreu uma queda livre de cerca de 10 metros. O impacto equivale equivalente a um choque de carro a 50 km/h. E o estrago é absurdo.

A ação foi iniciada porque, segundo o governo, a adesão ao uso do item mais importante de segurança no carro está estagnada desde 2012. De acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira, 65% das pessoas que morreram em acidentes em rodovias no país não usavam cinto de segurança.

Intitulada “Sans ceinture, le choc est plus dur” (“sem cinto, o choque é mais duro”), o vídeo e as fotos da queda e do impacto serão divulgado até setembro. Fique de olho aqui quando publicarmos. E aproveite para pensar a respeito da própria segurança de daqueles que transitam contigo no carro.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.