Desde quando carro é depósito?

14-08-2013-1

Existem pessoas que usam o carro como depósito de todo tipo: guarda coisas compradas no supermercado, vira uma extensão do próprio quarto com objetos de todos os tipos espalhados pelo veículo.

Acontece que essa mania não traz vantagem nenhuma.

Primeiro por uma questão de organização. Não é nada prático deixar objetos que talvez você use em casa dentro do carro. Na hora que precisar daquela “coisinha” e for procurar, não vai saber onde encontrar. Sem contar que carro não é “quartinho da bagunça”.

Outros motoristas, quando vão viajar, esquecem que no destino também tem supermercado e lotam o carro com engradados de bebidas, mantimentos, enfim, vários itens que poderiam ser adquiridos na cidade de destino.

Ainda há aqueles que acumulam lixo no interior e porta-malas do veículo. Não precisamos comentar que isso é no mínimo desagradável e anti-higiênico.

Outro ponto crucial é que toda essa tralha pesa. E carro mais pesado consome mais gasolina. Só para se ter uma ideia, se o carro estiver 100 kg mais pesado (pode parecer muito peso pra tralha, mas imagine que você também vai dar carona pra alguém, 100 kg não é nada) consome quase 10% mais do que deveria.

Então já sabe, no carro o que é do carro, em casa o que é da casa. Carregador móvel de celular, ok. Coleção de revistas do Homem Aranha, não…

Tags: ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.