Ferrari lança o V8 aspirado mais potente da história

21-08-2013-1

Nem só de muscle cars vive os motores V8. Da Itália, equipando outro ícone da cultura automobilística, surge um V8 realmente potente. Falamos da Ferrari, claro.

A marca fazia certo mistério a respeito de uma nova edição de sua 458, mas potente, mais extrema, mais “hardcore”. E, apesar de tanto mistério, a montadora optou pelo minimalista.

Tanto que o nome adotado para a edição especial não foi nem “Monte Carlo”, nem “Scuderia”, nem tampouco “Pinifaria”. Simplesmente um “Speciale” resolveu. As mudanças pequenas refletem no carro todo.

Nada de reformular o bólido icônico, apenas um acabamento de faixas coloridas sobre o tradicionalíssimo vermelho da marca. O segredo ficou pra debaixo do capô.

Recalibrado, o V8 de 4,5 litros entrega nada menos que 613 cv de potência e 55 kgmf de torque. O original da 458 standard faz “apenas” 570 cv. Curiosidade: não leva nenhum tipo de turbo compressor, o que torna este motorzão o mais potente V8 naturalmente aspirado no mundo.

Com o câmbio de sete marchas (!) e embreagem dupla fazendo essa cavalaria toda funcionar, a 458 Speciale faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos (!!). Já para atingir 200 km/h demora “intermináveis” 9 segundos. Mama mia!

Esses italianos da Ferrari sabem bem usar a tecnologia e a construção minuciosa para se manter no patamar de lenda no imaginário popular.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.