Opel revela detalhes do Monza conceito que será exposto em Frankfurt

22-08-2013-1

Todos já sabiam do retorno do Monza como conceito. O desenho já havia sido mostrado pela GM, mas agora novos detalhes foram revelados e o carro estará no Salão de Frankfurt no fim do ano.

As novidades são as portas no estilo “gaivota” (aquelas que abrem pra cima), painel completamente tecnológico e inovador e a capacidade de receber inúmeras motorizações.

De acordo com a montadora, o motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED. Complicado de entender, mas vendo a foto dá pra se ter uma ideia.

A motorização é outro capítulo a parte. Por ter um conceito de “carroceria modular”, o Monza aceita diversos tipos de motores.. Em Frankfurt, por exemplo, ele seguirá a tendência mundial e terá o mesmo sistema híbrido com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, ele pode também receber um motor 1.0 turbo a gás natural.

O que disso será utilizado na versão para a rua, é difícil saber, mas o conceito de motorização será um investimento forte para o futuro da GM. Pode apostar.

22-08-2013-2

Painel do Monza; repare nos marcadores espalhados pela frente do console

22-08-2013-3

Monza que fez sucesso no Brasil nos anos 80. Quase igual, hein?

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.