Fábrica no Brasil já estaria certo para Mercedes, segundo jornal alemão

10-09-2013-1

A Mercedes, de olho em seus mercados crescentes, estaria com tudo fechado para abrir uma fábrica no Brasil. A ideia seria montar e vender carros compactos da marca.

Segundo o jornal alemão Stuttgarter Zeitung, a montadora estaria selecionando um lugar entre três possíveis para começar a contruir nova fábrica no Brasil no começo de 2014. A intenção é voltar a montar carros no Brasil – atualmente a Mercedes fabrica apenas caminhões por aqui.

Dieter Zetsche, presidente-executivo da marca, afirma que a decisão partiu de uma premissa simples: importar compactos para o Brasil não está valendo a pena. Ou monta aqui, ou sai do segmento. “Nossa decisão é a seguinte: queremos participar”, afirmou.

O jornal de Stuttgar conversou com porta-vozes da Mercedes, mas nem datas e nem modelos foram confirmados. A aposta seria na montagem do Classe B, alguma versão do Classe C (o veículo mais vendido da marca no Brasil) e talvez o novo Classe A. A ideia seria rejuvenescer o público (algo que a montadora de luxo assume ser uma prioridade).

Agora é aguardar por novidades.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.