Homem registra maior quilometragem com um mesmo carro e vai parar no livro dos recordes

25-09-2013-1

O Guinness Book terá um novo recorde: a maior quilometragem rodada por um mesmo carro. A máquina é um Volvo 1800 S de 1966.

Quanto ele rodou? Cerca de 4,82 milhões de km – equivale a dar a volta ao mundo 120 vezes. A montadora suéca estava presente para registrar a marca, que foi atingida nesta semana.

Curioso é que a marca foi atingida no Alaska, o único estado dos EUA que o proprietário do Volvo, Irv Gordon, nunca tinha visitado. Porém, ele não dirigiu até lá: o carro foi levado de avião para bater o recorde ali.

“Não teve nenhum drama. Só seguimos rodando, de olho no odômetro, para não perder o grande momento”, descreveu o motorista. “Não foi tanto pela questão de alcançar a marca, mas pelas viagens que fiz a fim de conquistá-la e o que experimentei até aqui. Nunca tive a meta de 1 milhão, 2 milhões de quilômetros rodados. Só gostei de dirigir e curtir a vida com o meu Volvo”.

O primeiro dono do carro (comprado novo em 1966) até que chegou longe sem pretensão alguma. E ótima propaganda gratuita pra montadora, famosa por fazer carros duradouros e seguros.

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.