Mercedes opta pelo interior de São Paulo

03-10-2013-1

Depois de algumas especulações de onde seria a fábrica da Mercedes no Brasil, a marca alemã optou pelo interior de São Paulo.

A fábrica responsável apenas pelos carros nacionalizados da marca será em Iracemápolis, a 150 km da capital (região de Limeira). Desde o início, a infraestrutura paulista chamou a atenção dos diretores da marca. Também ficou claro que os carros não seriam produzidos nas mesmas fábricas dos caminhões ou ônibus, em São Bernardo do Campo e Campinas, respectivamente (também São Paulo).

Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro (RJ) eram outras cidades cotadas, mas saíram logo do páreo. Algumas regiões de Santa Catarina ainda foram cogitadas, mas as chances sempre foram pequenas. Iracemápolis tem cerca de 20 mil habitantes e, segundo medição das Nações Unidas, é o 168º município brasileiro em desenvolvimento humano (seu índice é considerado alto).

O primeiro modelo que começará a ser produzido é o SUV urbano GLA, seguido pelo agora hatch premium Classe A e, depois, pela nova geração do Classe C (que será apresentada em janeiro de 2014 no tradicional Salão de Detroit).

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.