Completa o tanquinho!

04-10-2013-1

Apesar da desconfiança de alguns ainda hoje, carros bicombustível é uma realidade.Os mais modernos e tecnológicos dispensam o uso do tanque de partida a frio, o popular “tanquinho” (aquele reservatório de tampa vermeha perto do para-brisas), mas a grande maioria precisa dele.

Algumas lendas e inseguranças, porém, rondam a existência desse reservatório, o quanto ele consome, quando reabastecer e etc. Vamos tentar ajudar.

Primeiramente, ele consome realmente pouquíssima gasolina poruqe não é utilizado quase nunca! O tanquinho apenas entra em uso na hora de dar a partida.

E não só qualquer partida. Por conta de softwears bem programados, ele só entra em funcionamento se o carroe stiver abastecido de etanol, apenas em temperaturas abaixo de 18 graus e só na hora da partida mesmo. Portanto, fique tranquilo, ele quase não “bebe”.

Outro detalhe: ele não precisa estar sempre cheio. Pela metade, sua funcionalidade já é perfeita. E, por ser de pouco, porém útil, uso, gasolina adtivada nele é gastar a toa, não faz nenhuma diferença.

Tags: ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.