Brasil não deve receber mais a Formula Indy

22-10-2013-1

A Formula Indy, tradicionalíssima competição automobilística estadunidense, não deverá contar com a etapa de São Paulo no ano de 2014.

Na programação desde 2010, a Itaipava São Paulo 300 (nome completo da prova) está fora dos planos da organização para o ano que vem. Ainda sem confirmar calendário oficial de 2014, existe fortes indícios que não terão nenhuma etapa fora dos EUA.

O motivo é simples: a Formula Indy ficou abaixo dos lucros esperados nos últimos anos. Por isso que a próxima edição terá cortes significativos. O campeonato inteiro deverá ter apenas quinze provas.

Uma característica, porém, não se altera: a abertura será num circuito de rua e o fechamento em algum superoval. Quase certo que São Petesburgo (Flórida) e Fontana (Califórnia) sejam as edições de abertura e encerramento respectivamente.

A ausência de São Paulo é uma grande perda pra cidade e pros fãs brasileiros de automobilismo. Esperamos que em 2015, a Itaipava São Paulo 300 seja reintegrada no calendário da Formula Indy.

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.