Vai ficar pequeno

11-11-2013-1

Literalmente. Em 2014 as marcas irão apostar fortemente nos subcompactos. E muitas já se movimentam, veja o que está por vir.

A grande novidade será a chegada do Volkswagen Up. O carrinho é tido como a menina dos olhos da VW, mais que o Golf ou o Jetta. Ele vem com motor 1.0 flex de 3 cilíndros. Sua chegada aquece o mercado dos “nanicos”.

Outra novidade que engrossa o caldo é o novo Ford Ka. Reestilizado, ele deve mudar de nome. O carrinho recebe o sempre lindo design da Ford e deve fazer sucesso por aqui.

O Nissan March será nacionalizado e reestilizado também. Dentre todas as opções, o compacto nipônico deve figurar entre os mais bonitos (competindo com o Ka, talvez). Enfrentará, porém, um grave problema: sua versão top é mais cara que todos os concorrentes.

A chinesa Cherry também redesenhou o QQ, que será, a exemplo do March, nacionalizado. O preço é o maior atrativo desse subcompacto: poderá ser vendido a menos de R$ 20 mil, sendo o carro mais barato do Brasil.

Da china ainda chegam o Jac J2 e o novo Gelly GC 2, marca nova que deve desembarcar aqui em 2014. Há ainda boatos de que a Chevrolet possa diminuir um pouco o Celta e reestilizá-lo para o próximo ano.

Os carrinhos são todos eficientes e charmosos. Um bom preço pode fazer esse segmento ser muito bem quisto pelo mercado interno.

Tags: , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.