Ka Concept baiano é carro global da Ford

22-11-2013-1

A Ford é sem dúvida a mais “brasileira” das montadoras. Para a Ford, a fábrica na Bahia é também uma central de planejamento. Foi de lá que surgiu a EcoSport, carro projetado para o mercado brasileiro que agora será vendido também na Rússia.

E foi justamente a fábrica brasileira que “deu a luz” ao Ka Concept, novo carro global da empresa. Ao contrário do que se imaginava, o Ka cresceu e será montado sobre a plataforma do New Fiesta e da EcoSport. Isso permitiu que o carro recebesse quatro portas, já que o projeto do Ka desde sempre tem apenas duas portas.

O desenho é muito semelhante a atual aposta da Ford, com o “bocão” frontal e as linhas fluentes e agressivas. O conjunto óptico lembra os traços da nova EcoSport.

Detalhes técnicos não foram revelados, mas a Ford prometeu “itens inéditos para o segmento de compactos, inclusive no quesito segurança”. Ou seja, controle de tração e estabilidade pode ser possíveis. Há também a promessa de uma versão sedã do Ka Concept. Com isso, o Fiesta Rocam será aposentado de vez e o Ka passará a ser o hacth compacto “oficial” da Ford.

Tags: ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.