Mecânico de confiança é importante até na hora de trocar pneus

06-12-2013-1

Às vezes, trocar pneus, alinhar e balancear pode ser mais difícil do que parece. Muito por causa da política que assumem algumas lojas do ramo.

Em alguns estabelecimentos que vende e presta serviços de manutenção, os vendedores recebem pela venda de peças caras da suspensão, como molas, amortecedores e pivôs. Por isso, eles podem tentar vender para o cliente esse material mesmo que não seja necessário.

Como a maioria de nós não tem como conhecer a situação das peças do automóvel, acabamos caindo na conversa e gastando muito dinheiro. O único jeito de saber é consultando um mecânico de confiança.

A melhor saída é fazer uma cotação na própria loja de pneus e levar o carro a seu mecânico para que ele veja a real situação da suspensão e se o valor proposto pela loja é condizente, tanto em peças como em mão de obra.

Vale ressaltar que o seu veículo realmente pode estar precisando de alguns reparos. Mas, também pra isso, ninguém melhor que o seu mecânico para dizer. Viu? Ter um bom e confiável profissional influencia até mesmo uma simples troca de pneus.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.